Siga oGol no Twitter
        bet365
        Na Série A por alguns minutos

        Novorizontino supera o Criciúma, mas tem sonho de acesso adiado

        2023/11/25 19:23
        E0

        Fundado em 2010 e com ascensão meteórica no futebol brasileiro, o Novorizontino ficou muito perto de conseguir disputar a primeira divisão pela primeira vez. Sentiu o gosto da Série A por alguns minutos neste sábado, 25, mas a vitória por 2 a 0 contra o Criciúma, não foi suficiente para terminar a Série B dentro do G4. Marlon e Rômulo marcaram os gols do jogo. 

        Com o resultado, o Novorizontino termina a Série B na quinta posição, com 63 pontos conquistados, apenas um a menos que Atlético Goianiense e Criciúma, que acabaram com o acesso para a primeira divisão. 

        Perto de fazer história

        Vivo na luta por um lugar no G4, o Novorizontino começou a partida com tudo dentro de casa, já marcando antes mesmo dos dois minutos. No lance, após erro da saída de bola do Criciúma, Marlon recebeu passe na área e acertou o cantinho. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas acabou confirmado pelo VAR. Mesmo já na frente do placar, o time paulista seguiu dominante nos primeiros instantes, dono da bola e mais presente no ataque. Já o Tigre esteve tímido e errático. 

        O Novorizontino quase correu um grande risco aos 13, quando o goleiro Georgemy escorregou feio ao tentar repor a bola e entregou nos pés do ataque adversário, que não conseguiu aproveitar. Aos 15, a primeira finalização do Criciúma, com Hélder arriscando de longe e para fora. O Novorizontino quase ampliou aos 20, quando Aylon foi lançado, ficou na cara do gol, mas parou em defesa espetacular de Gustavo. No rebote, o goleiro ainda salvou ao evitar nova finalização. 

        Uma nova chance para o Novorizontino aconteceu após erro da saída de bola adversária, só que Rodolfo chutou mal. Mas o Criciúma foi ganhando terreno e mandou a bola para a rede aos 28, quando Hygor foi lançado por Marquinhos Gabriel, ganhou a disputa com a zaga e soltou uma pancada para a rede. No entanto, o gol do atacante foi anulado por um empurrão. O lance gerou muita reclamação. 

        O Criciúma conseguiu ter a bola, mas trocou passes longe da área adversária e foi pouco perigoso, sem finalizar. O duelo esteve morno na reta final e a última boa chance do primeiro tempo foi do Novorizontino, aos 45, quando Rodolfo recebeu de Aylon dentro da área, bateu cruzado e a bola desviou na zaga, saindo rente à trave. O time paulista foi para o intervalo classificado para a primeira divisão. 

        Bateu na trave

        O segundo tempo já não esteve tão confortável para o Novorizontino, sem ter o controle da partida e ainda vendo o Criciúma crescer. O empate quase aconteceu aos 11, quando Hygor recebeu lançamento longo na área, ganhou disputa com a zaga e rolou para trás, onde Marquinhos Gabriel bateu firme e parou em defesa de Georgemy, que espalmou. 

        Georgemy virou o grande nome do Novorizontino. Aos 13, ele se esticou todo para salvar em cabeçada de Léo Costa que ia no contrapé. Aos 15, após boa jogada pelo lado e chute de Marcelo Hermes, a bola sobrou para Lohan, que bateu de primeira e também parou em ótima nova intervenção do goleiro. O time paulista então tentou esfriar o confronto para evitar o pior. 

        O clima de tensão estava no ar e um gol poderia mudar tudo para muitas equipes. O Criciúma era propositivo, enquanto o Novorizontino tentava o contra-ataque. O segundo gol poderia ter saído aos 26, quando Rômulo teve chute travado na área, pegou o rebote e acertou o travessão. Inacreditável. Mas o alívio saiu aos 28, quando a zaga carvonera afastou mal após o escanteio e a bola sobrou novamente com Rômulo, que dessa vez soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo. Golaço!

        Esse gol estava confirmando o acesso do Novorizontino, mas o Juventude conseguiu uma virada espetacular contra o Ceará nos minutos seguintes e tirou o time paulista de dentro do G4, silenciando o estádio. O time paulista conseguiu prender a bola, sofreu pouco contra o Criciúma já desinteressado e venceu com o apito final. No entanto, ficou a frustração por bater na trave. Ficou perto de fazer história. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        GRÊMIO NOVORIZONTINO
        EMPATE
        CRICIÚMA
        Comentários (0)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Sábado, 25 Novembro 2023 - 17:00
        Jorge Ismael de Biasi
        Denis da Silva Serafim
        2-0
        Marlon 2'
        Rômulo 73'

        Mercado
        Oficial
        O Sport se protegeu do assédio do mercado nacional e internacional, prolongando o contrato da sua joia. O lateral Pedro Lima assinou novo vínculo com o Leão da Ilha e estendeu ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55
        AAARubra 25-02-2024, 19:38
        ScPKoHx 25-02-2024, 18:59
        LukyMax_Santiago 25-02-2024, 14:22