Se a oportunidade bater à porta, deixe ela entrar. Foi com esse mantra em mente que o Novorizontino soube esperar sua chance no jogo contra o CRB. Com poucas construções ofensivas, o empate parecia ser o placar mais justo, mesmo com o Galo chegando mais na área adversária, o Tigre soube administrar bem sua marcação. O enredo estava escrito, mas faltou combinar com o Novorizontino, que em um lance de bola parada, agarrou a oportunidade e marcou o único gol da partida. Waguininho foi o responsável pelo feito.
Com o resultado, o Tigre voltou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B somando 36 pontos. Bem diferente do CRB que aparece em 12º com 24.
Galo melhor no jogo
Jogando em casa, o CRB dominou a primeira etapa da partida. A primeira chegada no campo adversário aconteceu aos oito minutos de jogo, quando Gegê arriscou da entrada da área, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa do goleiro Airton.
O time seguiu pressionando, valorizando a posse de bola e aos 20, Anselmo Ramon chegou bem ao ataque, mas errou o passe e acabou entregando ao defensor do Novorizontino. A insistência do time quase gerou frutos no minuto 24, quando o atacante Kleiton teve um gol anulado, após a arbitragem apontar impedimento no lance.
Apesar dos ataques construídos pelo lado do CRB, no meio da partida, os times começaram a disputar a bola no meio de campo, sem criar novas oportunidades. Com a pouca emoção, as equipes voltaram ao vestiário empatadas.
Tigre oportunista
O enredo da partida seguiu inalterável no segundo tempo. Com o CRB sendo mais ofensivo, as principais chances de abrir o placar continuaram saindo dos pés de seus jogadores, forçando o goleiro Airton a trabalhar ainda mais.
Aos 14 minutos, inclusive, o arqueiro fez uma defesa similar a uma manchete, similar aos jogos de vôlei. Léo Pereira ganhou a disputa de bola na entrada da área do Novorizontino, chutou forte, mas Airton salvou.
Uma nova chance foi criada pelo Galo quatro minutos depois, quando Anselmo Ramon mandou a bola de cabeça próximo ao gol, mas Airton apareceu novamente em destaque no jogo.
Todas as investidas do CRB, que não foram convertidas em gols, sucumbiu a uma jogada oportuna do Novorizontino. Após um lance de bola parada, o atacante Waguininho cabeceou no contrapé de Matheus Albino e abriu o placar no Rei Pelé.
O Galo seguiu pressionando até o último minuto, mas o não foi capaz de conseguir o empate e assistiu sua invencibilidade dentro de casa cair para o Novorizontino.