Alex Telles tem 26 anos e vive grande momento na carreira. O "melhor momento", segundo o próprio. A seleção brasileira é um resultado natural de seu trabalho, mas o lateral esquerdo sabe que a posição é uma das mais bem servidas na equipe, com "concorrentes" que admira e se espelha.
Chamado por Tite, Alex Telles tem como referência na posição Roberto Carlos. Mas também admira Marcelo, e tem elogios para Filipe Luís e Alex Sandro. Os três últimos ainda em atividade, embora os atletas de Real e Atlético de Madrid já tenham passado do auge em suas carreiras.
"Estamos falando de grandes atletas, ícones da seleção, jogadores que têm sua história. Cada um tem sua característica, suas diferenças. Dos que tenho mais lembranças é o Roberto Carlos, que me fascinava, e hoje Filipe e Marcelo são jogadores de altíssimo nível", comentou.
Roberto Carlos, aposentado, pode não disputar mais a vaga com Alex Telles. Mas Filipe Luís e Marcelo sim. E Alex Sandro é outro ainda na frente de Telles por uma vaga na equipe. Para o jogador do Porto, todos são talentosos e a escolha de Tite pode passar pelas características diferentes.
"O Marcelo é um jogador em quem me espelho há muito tempo. O próprio Filipe também, e desejo melhoras a ele, espero que volte melhor e mais forte. O Alex Sandro passou pelo Porto também, são atletas de grandíssima qualidade e de características diferentes", comentou.
"Sou um cara de objetivos muito concretos e um deles era a seleção. No Grêmio, eu era muito jovem. Agora tenho experiência na Europa. Mas sou um cara coerente e sabia que na minha posição há jogadores de alto nível. A cada jogo a expectativa aumentava. Tite é um cara muito coerente, escolhe os melhores. Graças a Deus chegou a minha chance e espero aproveitar", disse.
