Siga oGol no Twitter
      bet365
      Adeus, Klopp!

      No adeus a Anfield, Klopp orquestra Liverpool ao triunfo final na Premier League

      2024/05/19 14:03
      E0

      Chegou ao fim umas das histórias de maior intensidade, sinergia e cumplicidade do futebol europeu. Neste domingo, Jürgen Klopp se despediu de forma oficial da sua casa nas últimas sete temporadas. Em Anfield, palco onde foi feliz e fez muitos torcedores felizes, o treinador comandou o Liverpool pela última vez.

      Na duelo sem pretensões para a tabela de classificação, os Reds enfrentaram um adversário fechado e contaram com uma expulsão ainda no primeiro tempo para construir uma vitória tranquila por 2 a 0. No capítulo final da Era Klopp, Mac Allister e Quansah anotaram os gols do último triunfo sob o comando do técnico alemão.

      Na sua temporada de despedida da Premier League, Klopp encerrou sua trajetória com o Liverpool terminando na terceira colocação com 82 pontos e classificado para Liga dos Campeões. Já os Wolves, ficaram na 14ª colocação, com 46.

      Expulsa facilita o caminho para a vitória

      No sua 489ª partida comandando o Liverpool nesta passagem, Jürgen Klopp teve como último desafio superar a compactada defesa do Wolverhampton. Também sem grandes pretensões para a última rodada, os Lobos montaram um muro em frente à defesa e fizeram um jogo duro em Anfield.

      O Liverpool dominou e controlou os primeiros 45 minutos de partida, mas encontrou dificuldades para entrar na área adversária. Alexander-Arnold, Van Dijk e Mac Allister arriscaram as primeiras finalizações de longa distância e não causaram riscos para a meta de José Sá.

      Além de neutralizar o ataque dos Reds, O Wolverhampton também engatilhou boas iniciativas de contragolpe. Na chance mais clara, Hee-chan recebeu cara a cara com Alisson e parou em grande defesa do goleiro brasileiro.

      Apesar da chance clara dos visitantes, o Liverpool não perdeu as rédeas da partida e continuou rondando a área adversária. Os caminhos para a vitória de número 298 de Jürgen Klopp à frente dos Reds começaram a abrir a partir da expulsão direta de Nelson Semedo.

      Unindo a pressão com a vantagem numérica, a abertura do placar se tornou questão de tempo em Anfield. Seis minutos após a expulsão, o novo meio-campo formado por Klopp na atual temporada construiu o primeiro gol da partida. Aos 34, a joia Harvey Elliot recebeu pela direita e levantou na cabeça de Alexis Mac Allister, que teve apenas o trabalho de desviar para as redes.

      Embalado pelo gol, o Liverpool aproveitou a atmosfera ainda mais empolgante em sua casa e aumentou o ritmo da blitz. Sem deixar os Wolves respirarem, os Reds sustentaram a velocidade até ampliar a vantagem. Aos 42, Gakpo ganhou por cima em cobrança de escanteio, Salah completou no segundo poste e Quansah empurrou para as redes.

      Pressão sem gols na despedida

      O Liverpool se recusou a administrar o placar na volta do intervalo. Nos últimos 45 minutos de Klopp em Anfield, seus comandados mostraram trabalho e repetiram o tom eletrizante da partida. No primeiro minuto, Robertson levou na linha de fundo e Mac Allister mandou no gol, mas o assistente apontou a saída da bola no cruzamento e invalidou o terceiro.

      Sedento para participar da festa, o trio de ataque colaborou para manter a partida animada. Na primeira oportunidade clara, Salah terminou bloqueado na hora de deixar o seu. Luis Díaz também desperdiçou uma chance real, após Gakpo driblar José Sá e cruzar para o colombiano carimbar o travessão quase sem ângulo.

      A tônica seguiu durante toda a etapa final. O Liverpool insistiu por todos os caminhos e terminou a partida com 37 arremates concluídos, mas não conseguiu a balançar as redes de José Sá. O goleiro português voltou inspirado para a etapa final e parou oportunidades claras como o chute à queima-roupa de Gakpo ou a finalização cirúrgica de Salah, que tinha como destino o ângulo.

      A falta de efetividade no segundo tempo em nada atrapalhou a festa de despedida em Anfield. Carismático, amado e respeitado por rivais e comandados, Klopp terminou a partida distribuindo abraços no gramado de Anfield e gerou lágrimas de emoção em todos os cantos do estádio.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      LIVERPOOL
      EMPATE
      WOLVERHAMPTON

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 19 Maio 2024 - 12:00
      Anfield
      Chris Kavanagh
      2-0
      Alexis Mac Allister 34'
      Jarell Quansah 40'

      Futebol Nacional
      Coluna oGol
      Fora do Eixo
      Na sexta-feira, o Atlético Goianiense anunciou a demissão do técnico Jair Ventura após 10 meses de trabalho. Como muitas outras em clubes brasileiros, o treinador parece ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      AAARubra 21-06-2024, 22:09
      AL
      allan2080 21-06-2024, 20:13
      Makson84 21-06-2024, 10:56
      grandejogadoor 21-06-2024, 10:26
      JP_Tricolor 21-06-2024, 05:33
      JP_Tricolor 21-06-2024, 05:32
      RenataBFR 20-06-2024, 20:15