Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
22 anos depois...

Neymar se lesiona, Brasil vai mal e perde para Uruguai em Montevidéu

2023/10/17 23:03
E4

Segue cambaleante o início da "Era Diniz" na seleção brasileira. Após um inesperado empate contra Venezuela na última semana, o Brasil visitou o Uruguai, em Montevidéu, voltou a jogar mal e, com direito a lesão grave de lesão, perdeu por 2 a 0.

Com o resultado, a Celeste Olímpica encerra um jejum de 22 anos sem vitórias contra o Brasil, chega a sete pontos e pula para vice-liderança das eliminatórias sul-americanas. Do outro lado, o selecionado canarinho, com os mesmos sete, cai para o terceiro posto.

Um chute, um gol (e Neymar fora)

O primeiro tempo muito prometeu e pouco entregou em Montevidéu. O Uruguai, como era de se esperar, adiantou suas linhas de marcação e tentou sufocar a saída de bola da seleção brasileira, que, na fase defensiva, até que se virou bem nas trocas de passe. Mas foi só.

Com a bola no ataque, o Brasil teve uma de suas piores exibições desde a chegada de Fernando Diniz. O selecionado canarinho, inclusive, foi ao intervalo sem conseguir uma finalização sequer, fator historicamente para lá de incomum...

Do outro lado, a Celeste Olímpica, de "Loco" Bielsa também teve um desempenho abaixo do esperado, com muitos erros nas tomadas de decisão, mas foi para o intervalo com um saldo melhor que o adversário.

Isso porque aos 42, na única construção lúcida da primeira etapa, Maximiliano Araújo foi lançado pela esquerda, se livrou da marcação de Marquinhos e cruzou na medida para Darwin Nuñez, que testou no contrapé de Ederson e fez: 1 a 0.

O que era ruim, ficou ainda pior para os brasileiros. Ainda antes do intervalo, Neymar sentiu o joelho após dividida, deixou o gramado em prantos e precisou ser substituído por Richarlison. Prejuízo em dobro para Diniz.

Brasil não reage e De La Cruz fecha conta

Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Sem apresentar melhor na construção das jogadas, o Brasil continuou previsível e facilitou (e muito) a vida da marcação do Uruguai, que tomou conta do meio campo e ditou a dinâmica da partida.

Em um único lapso de qualidade individual, o time brasileiro acertou o travessão uruguaio em cobrança de falta de Rodrygo, mas parou por aí. Pouco organizada, a seleção brasileira ofereceu espaços e viu a derrota ficar pior.

Aos 32, após arremesso lateral pela direita, Darwin Nuñez recebeu na área, girou com extrema facilidade para cima de Gabriel Magalhães e Casemiro e só arrumou para De La Cruz, que, livre na pequena área, só teve o trabalho de completar para as redes.

Com a vitória encaminhada, o Uruguai aproveitou a postura apática do Brasil para administrar a vantagem nos minutos finais e ainda encontrou tempo para ouvir um sonoro "olé" do seu torcedor para fechar a noite com chave de ouro: 2 a 0.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
URUGUAI
EMPATE
BRASIL

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Tite, Ancelotti ou Diniz: problema maior
2023-10-19 04h49m por JP_Tricolor
Tite era o técnico mais preparado do Brasil. Era quase unanimidade. Mas não foi o suficiente. O Diniz é claramente menos preparado, ainda mais sem uma equipe dedicada a 100%. Se tivesse uma estrutura forte por trás, ser interino nem seria tão ruim, e lembrando que Scaloni nem era técnico e foi campeão mundial.
O pior são os jogadores. Tem gente pedindo Tiquinho, e o fato de talvez fazer sentido mostra a que ponto chegamos. Tiquinho não seria titular de Portugal, não seria ter...ler comentário completo »
Quando falaram em treinador interino. . .
2023-10-19 02h55m por RenataBFR
Já sabia que daria ruim! Isto só mostra a zona que é o Brasil. A cbf não leva nada a sério, a não ser maracutaias e cambalachos. Quem viu o Brasil ser campeão mundial viu, quem não viu pelo visto nunca verá. Eu duvido que o Ancelotti venha sabendo que os empresários são quem convocam. Aliás, ninguém do quilate do Ancelotti aceitaria isso.
Nossa. . .
2023-10-18 09h29m por ScPKoHx
Empate contra a Venezuela em casa e derrota para o Uruguai depois de 22 anos. Parabéns aos envolvidos, pelo jeito estão felizes em colocar um técnico que nunca ganhou nada relevante e os jogadores sequer respeitam. Era melhor ter colocado de volta o Dunga ou o Felipão, já que é temporário.

Vai lá, CBF, se humilha para o Ancelotti assumir isso e talvez dar um jeito na seleçãozinha que vocês criaram.
Brasil ja era
2023-10-17 23h28m por grandejogadoor
Casemiro não jogou, bruno guimarães muito mal, sempre, nunca jogou bem pela seleção jogador ruim que não faz nada, cone!. . . neymar se machucou como de costume, yan couto foi bem, deu pro gasto. . . pro primeiro jogo da seleção . . . , carlos augusto ja foi mais ou menos, . . . marquinhos mal e gabriel magalhães médio. . . . rodrigo tentou sem sucesso, vini-jr foi mal (fica preso na marcação pois a velocidade de transição sem meias é de uma tartaruga). . . gabriel jesus fez o que pode ...ler comentário completo »
jogos em destaque
U Terça, 17 Outubro 2023 - 21:00
Centenario
Alexis Herrera
2-0
Darwin Núñez 42'
Nicolas de la Cruz 77'

Série B
Entre os líderes
Um duelo de opostos marcou a noite desta segunda-feira na Série B do Brasileiro. Direto do Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani, que só venceu uma partida na ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 20-05-2024, 14:26
IV
ivesdasilvapires 20-05-2024, 11:38
IV
ivesdasilvapires 20-05-2024, 10:31
grandejogadoor 20-05-2024, 10:00
grandejogadoor 20-05-2024, 09:54
raonymarins 19-05-2024, 20:48