Chegou ao fim a passagem do português Pedro Caixinha no comando do Red Bull Bragantino. A informação foi confirmada por um comunicado nas redes sociais do Massa Bruta um dia após a derrota para o Botafogo em Bragança Paulista.
Sem vencer o início de setembro, Caixinha viva uma grande pressão interna e não resistiu a mais um revés, o sétimo consecutivo. Além do treinador, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixaram o clube paulista.
Contratado no início de 2023, Pedro Caixinha conquistou importantes resultados no comando do Braga como a inédita sexta colocação no último Campeonato Brasileiro, além da classificação para duas semifinais do Paulistão.
Na atual temporada, porém, o trabalho não funcionou e o português deixa o Massa Bruta na 16ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos em 31 jogos, ameaçado pela zona de rebaixamento.
O nome mais cotado para assumir o posto deixado por Caixinha é o de Fernando Seabra, que deixou o Cruzeiro recentemente e está livre no mercado.
O Red Bull Bragantino informa que Pedro Caixinha não é mais o treinador da equipe.
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) October 27, 2024
O português deixa o comando técnico com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas nos 124 jogos em que esteve à frente do clube de Bragança Paulista. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas… pic.twitter.com/mzpLzm1ZLQ