Siga oGol no facebook
      bet365
      Blues vão jogar competição internacional

      Na despedida de Thiago Silva, Chelsea bate Bournemouth e fecha temporada em alta

      2024/05/19 14:11
      E0

      Na despedida de Thiago Silva, em um Stamford Bridge que fez questão de homenagear o brasileiro, o Chelsea venceu o Bournemouth, por 2 a 1, para fechar a temporada em alta e com vaga pelo menos na Conference League

      Os Blues ficam com 63 pontos e terminam o Inglês na sexta colocação. Ainda podem se garantir na Liga Europa caso o Manchester United não vença o City na final da F.A Cup. Os Cherries ficam no meio da tabela.

      Despedida com vitória

      Talvez um dos momentos mais bonitos do dia tenha sido a homenagem da torcida londrina a Thiago Silva. Em sua despedida, o zagueiro brasileiro foi homenageado com um bandeirão e uma faixa de agradecimento. "Obrigado, Monstro. Um de nós", dizia, em português mesmo. TS3 foi titular. 

      O Chelsea manteve seu bom momento, e abriu o placar com um dos gols mais bonitos da temporada. O brasileiro Neto saiu do gol para cortar lançamento, e a sobra ficou no meio-campo com Moisés Caicedo, que acertou um chute de rara felicidade para fazer um verdadeiro golaço! 

      A vantagem não foi de todo seguro para os Blues no primeiro tempo. O Bournemouth teve chances para empatar e fez uma partida, de certa forma, equilibrada, apesar de a bola ter ficado mais com os londrinos. 

      Na volta para o segundo tempo, Raheem Sterling tentou encaminhar, de vez, o triunfo. Logo aos dois minutos, o ponta tabelou com Palmer, recebeu de volta na canhota e, já na área, deixou pelo caminho o marcador antes de abrir 2 a 0. 

      Só que o Bournemouth conseguiu voltar ao jogo logo de imediato. Kerkez cruzou na áprea, Unal cortou a marcação de Cucurella e mandou para o gol. A bola ainda desviou em Badiashile antes de passar por Petrovic e morrer nas redes. 

      O jogo, então, ficou aberto e imprevisível. Os Cherries tentaram o empate e quase conseguiram com Solanke, que limpou de Thiago Silva e Badiashile na área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave. Petrovic também trabalhou bem quando Ouattara soltou uma pancada de fora da área. Enquanto isso, os donos da casa desperdiçavam diversas chances de matar o jogo. 

      Nos acréscimos, em contra-ataque, após Thiago Silva quase marcar em escanteio, o Bournemouth teve tudo para empatar. Ouattara recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área e finalizou. Petrovic soltou, e a sobra, após dividida, ficou limpa na área para Solanke, que mandou por cima do alvo. Que chance desperdiçada! 2 a 1 foi o placar final. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CHELSEA
      EMPATE
      BOURNEMOUTH

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 19 Maio 2024 - 12:00
      Stamford Bridge
      Anthony Taylor
      2-1
      Moisés Caicedo 17'
      Raheem Sterling 48'
      Benoit Badiashile 49' (g.c.)
      Links Relacionados

      Copa América
      Ataques falhos
      No segundo jogo da Copa América 2024, Chile e Peru se enfrentaram na noite desta sexta-feira, 21, e não saíram do empate em 0 a 0. As duas equipes até tentaram, mas ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      AAARubra 21-06-2024, 22:09
      AL
      allan2080 21-06-2024, 20:13
      Makson84 21-06-2024, 10:56
      grandejogadoor 21-06-2024, 10:26
      JP_Tricolor 21-06-2024, 05:33
      JP_Tricolor 21-06-2024, 05:32
      RenataBFR 20-06-2024, 20:15