Siga oGol no Twitter
        bet365
        Timão encaminha permanência na elite

        Na corrida contra o caos, Corinthians vence de virada, se alivia e complica o Vasco

        2023/11/28 23:42
        E4

        O Corinthians deu um passo enorme em direção à permanência na elite do futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, diante do Vasco (rival direto na luta contra degola), em São Januário, o Timão soube sofrer, reagiu nos momentos certos e, contando com o brilho das "Crias do Terrão", venceu, de virada, por 4 a 2. 

        Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes volta a vencer no Brasileirão, chega a 47 pontos, na 11ª colocação, e respira longe do Z4. Do outro lado, o Cruz-Maltino permanece com 42, no 16º posto, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

        Empate eletrizante

        Com a necessidade da vitória, Vasco e Corinthians protagonizam um grande primeiro tempo em São Januário. Empurrado por seu torcedor, o Cruz-Maltino se mandou para o ataque, montou uma blitz para cima da defesa adversária e não demorou para abrir o placar.

        Logo aos três, após intensa troca de passes no ataque, Piton recebeu de Payet pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Pumita Rodríguez, que surgiu como elemento surpresa e testou para o fundo das redes.

        Do outro lado, o Timão mostrou brio, não se abateu com o gol sofrido e foi buscar o empate. Aos 13, Giuliano recebeu na área, brigou com a defesa vascaína e ajeitou de cabeça para Romero, que, também de cabeça, colocou no cantinho, sem chances para Léo Jardim.

        O toma lá da cá seguiu na Colina Histórica. Após sofrer o empate, o Vasco voltou a pressionar, adiantou suas linhas e voltou à liderança do marcador. Pumita Rodríguez recebeu pela direita e colocou na área para Vegetti, que se antecipou a Veríssimo e finalizou bonito: 2 a 1.

        E deu tempo para mais. Mais recuado depois de marcar o segundo gol, o time da casa cedeu espaços para o Corinthians, que foi para o abafa pouco antes do intervalo e empatou o jogo outra vez. Aos 44, Fagner cobrou escanteio da direita, Lucas Veríssimo desviou para o meio e Romero, de novo ele, deixou tudo igual no placar.

        Joias comandam virada do Timão

        Na volta do intervalo, o Vasco tentou imprimir o mesmo ritmo do início de partida e incomodou a defesa corintiana. Aos 11, Puma Rodríguez fez linda jogada pela direita, buscou o cruzamento e viu a bola sobrar para Pec. O camisa 11 soltou uma bomba na área e parou em grande intervenção de Cássio.

        Com as atenções voltadas para o ataque, o Cruz-Maltino bobeou na defesa, deixou brecha no meio-campo e foi castigado. Renato Augusto recebeu livre na intermediária, levantou a cabeça e arrumou para o menino Gabriel Moscardo, que clareou para perna direita e soltou uma bomba, estufando as redes. Vira-vira do Timão: 3 a 2.

        Pela primeira vez atrás do placar, o Gigante da Colina sentiu o golpe. Sofrendo o nervosismo e ansiedade, o time de Ramon Díaz passou a abusar dos cruzamentos e facilitou a vida do Corinthians, que se fechou e ficou à espera de uma oportunidade para matar o jogo. E ela veio.

        Já nos acréscimos, em bela jogada dos "Crias do Terrão", Matheus Araújo disparou pela esquerda, deixou a marcação vascaína para trás, invadiu a área e cruzou rasteiro para Giovane, que apareceu livre na pequena área e deu números finais à partida: 4 a 2.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        VASCO
        EMPATE
        CORINTHIANS
        Comentários (4)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        Vasco
        2023-11-30 12h37m por JP_Tricolor
        Ainda bem que o Flu e o São Paulo ajudaram, ou o Vasco já estaria rebaixado.
        Se o STJD fosse sério. . .
        2023-11-29 10h48m por ScPKoHx
        O Vasco seria punido com portões fechados na próxima partida como mandante, por causa da confusão nas arquibancadas.

        Pode até ser que isso venha a acontecer, mas é muita seletividade. O Corinthians foi punido por causa de cantos homofóbicos da torcida, enquanto que a torcida do Flamengo fez o mesmo e o time foi absolvido.
        Romero
        2023-11-29 08h34m por ScPKoHx
        Nunca critiquei.

        O Vasco já pode preparar as malas para jogar a Série B. Tomar gol do Romero já é uma coisa, mas tomar dois é demais.
        O Penta ficou pertinho
        2023-11-29 00h33m por Vascaino1898
        O time faz gol e se defende, ae toma gol e quer jogar, ae faz o gol e volta a se defender, que raiva se tivesse continuado a jogar bola ao invés de se defender tinha matado o jogo contra esse time fraco do Corinthians. O Vasco também tá com alguma maldição contra o Corinthians que não consegue vencer. Agora o caldo azedou de vez kkkkk
        jogos históricos
        U Terça, 28 Novembro 2023 - 21:30
        Estádio Vasco da Gama (São Januário)
        Savio Pereira Sampaio
        2-4
        Pumita Rodríguez 4'
        Pablo Vegetti 25'
        Ángel Romero 14' 45'
        Gabriel Moscardo 61'
        Giovane Nascimento 90'
        Links Relacionados

        Futebol Alemão
        Perfil
        Clube faz campanha notável na Bundesliga
        A cidade de Heidenheim conta com pouco menos de 50 mil habitantes, de acordo com o último censo local. O pequeno povoado na região de Baden-Württemberg, entretanto, ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55