Mais que absoluto, o Bayern carimbou a vaga nas oitavas de finais da Copa da Alemanha. Após controlar toda a primeira etapa, os bávaros contaram com Musiala inspirado, que anotou o primeiro hat-trick da carreira, para estufar as redes quatro vezes contra o Mainz. Com o resultado encaminhado e sem muita inspiração nos 45 minutos finais, a goleada de 4 a 0 seguiu como resultado até o fim do jogo.
O Bayern espera o sorteio da próxima fase da Copa da Alemanha para ver quem enfrenta na próxima fase. O clube volta a campo no sábado (2), contra o Union Berlin, enquanto o Mainz joga um dia depois, frente ao Freiburg. Ambos os confrontos são válidos pela Bundesliga.
Bayern absoluto longe de Munique
Mesmo fora de casa, o Bayern mandou na primeira etapa. O controle teve resultado logo cedo: no terceiro minuto de jogo, Davies tabelou pela esquerda, saiu na ponta, tocou para o meio e achou Kane, que, de primeira, já deixou com Musiala dentro da área. O alemão tocou na saída de Zentner com categoria e inaugurou o marcador.
O Mainz tentava parar os adversários na falta. Eram seis intervenções faltosas e um cartão amarelo até os 20 minutos. O clube de Munique, no entanto, assustou novamente aos 26: Sané arrancou da direita, cortou para o meio e bateu forte de fora, mas Zentner defendeu. No rebote, Gnabry tinha o gol aberto, mas acertou a trave e perdeu grande chance.
Quando o cronômetro mostrou 32, o Berni ficou no quase. Musiala arrancou pela direita, limpou a marcação e lançou Sané, que infiltrou a área como uma flecha e, cara a cara com o goleiro, deu bom toque de perna canhota, mas Zentenr saiu do gol e fez boa defesa com a perna.
Cinco minutos mais tarde, os bávaros ampliaram a vantagem. Sané recebeu de Laimer na ponta esquerda, cortou para o meio e levantou na área, onde Kane completou de cabeça e parou no goleiro. No rebote, Musiala teve a posse com o gol aberto e não desperdiçou, também de cabeça.
O passeio rendeu o terceiro gol no primeiro minuto dos acréscimos. Em contra-ataque rápido pelo meio, Kane lançou Davies na esquerda e o lateral ligou Sané dentro da área, que sequer dominou e logo emendou cruzado de canhota, sem chances para o goleiro adversário.
Ainda deu tempo para o quarto gol se tornar realidade, passados dois minutos. Sané construiu pela direita, invadiu pelo meio e ligou Laimer na ponta. O camisa 27 invadiu a área e tocou para o meio, onde, após confusão da defesa, Musiala empurrou para o fundo das redes e marcou o quarto gol do Bayern e seu terceiro no jogo, sendo o primeiro hat-trick na carreira.
Resultado encaminhado e pé no freio
Mesmo com larga vantagem, o Bayern não deixou de tentar mais gols. Aos quatro minutos, Sané ligou Muller pelo lado direito dentro da área, o camisa 25 ajeitou para a direita e bateu firme, mas Zentner fez a defesa no meio do gol.
Dez minutos mais tarde, o Mainz respondeu a investida, mas também sem grande perigo. Onisiwo foi acionado por Caci na área pela esquerda e mandou de canhota firme ao gol defendido por Neuer, mas o goleiro alemão fez defesa segura.
Com 25, mais dos bávaros. Kimmich escapou pela direita e cruzou a bola na área com categoria, onde Goretzka levou a melhor entre os defensores e desviou de cabeça no canto esquerdo, mas Zentner se esticou todo e tocou para escanteio.
O Mainz, atordoado, tentou uma vez, com Widmer chegar ao gol, mas obteve pouco sucesso. O clube de Munique, já satisfeito com o resultado, ainda tentou, mas se mostrou feliz com o placar de 4 a 0.