Maior campeão da história da Liga Europa, o Sevilla segue buscando mais na competição. Nesta quinta-feira, os desfalcados blanquirrojos receberam o West Ham, no Ramón Sánchez Pizjuán, e, com gol de Munir, venceram por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Julen Lopetegui passa a jogar por um empate no jogo de volta, que será na próxima quinta-feira, no Estádio Olímpico de Londres.
Duelo animado
O jogo começou a mil por hora no Ramón Sánchez Pizjuán. O Sevilla, mesmo acometido por inúmeros desfalques, foi o primeiro a assustar. Logo aos quatro, após bela troca de passes pela direita, Munir recebeu na área e, livre, testou firme, tirando tinta da trave.
A resposta do West Ham veio na mesma moeda. Após bola levantada pela esquerda, Vlasic cabeceou e obrigou Bono a fazer uma defesaça à queima-roupa. No rebote, Antonio teve a chance de completar para as redes, mas furou a finalização.
Após um início eletrizante, o duelo perdeu intensidade por alguns minutos, mas voltou a esquentar no terço final. Aos 30 minutos, mais uma vez pelo alto, os blanquirrojos chegaram com En-Nesyri, mas Aréola apareceu para salvar os ingleses.
Sem se intimidar, os hammers voltaram a dar o troco. Depois de mais uma rápida combinação no ataque, Vlasic recebeu com espaço e arriscou de fora. Atento, Bono se esticou todo e mandou para escanteio.
Munir dá vantagem aos espanhóis
Na volta do intervalo, a temperatura seguiu alta na região da Andaluzia. O arrojado West Ham manteve sua postura agressiva e quase surpreendeu aos dois, após finalização de Soucek de fora da área.
Do outro lado, porém, o Sevilla mostrou suas credenciais de maior campeão da Liga Europa e abriu o placar. Aos 15, após cobrança de falta ensaiada, Acuña colocou na segunda trave e encontrou Munir livre. O camisa 11 pegou de primeira, bonito, e mandou no cantinho: 1 a 0.
Na frente do placar, o time comandado por Lopetegui assumiu o controle das ações e, com eficiência, passou a administrar a vantagem. Do outro lado, os ingleses "aceitaram" o domínio espanhol por um bom tempo e só esboçaram reação nos minutos finais.
O esboço, porém, não passou de construções pouco incisivas e de ações desordenadas. Melhor para o Sevilla, que segurou as pontas, correu poucos riscos e vai levar a vantagem mínima para Londres.
