Fabrice Muamba segue em estado crítico depois de sofrer um mal súbito no sábado, em partida do Bolton contra o Tottenham, mas dá pequenos sinais de melhora, informou boletim médico atualizado sobre o estado de saúdo do jogador.
Muamba causou pânico em jogadores e torcedores de Bolton e Tottenham, ao cair desmaiado em campo, em partida disputada neste sábado pela Copa da Inglaterra. Desde então o jogador luta pela sobrevivência, em estado crítico.
Nesta segunda-feira, os médicos do London Chest Hospital informaram que a situação continua sendo grave, apesar de estável, e que Muamba apresentou pequenos sinais de melhora. O meia movimenta pernas e braços e o coração já bate sem o auxílio de medicamentos.
O técnico do Bolton, Owen Coyle, acompanha de perto a situação e agradeceu o apoio de todos em nome da família de Muamba.
"Recebemos muitas mensagens de apoio, todos rezando por Fabrice o que é muito importante. Tem sido um fonte real de força para a família. Sabemos o como este é um momento difícil para todos", disse.
O jogo contra o Tottenham foi interrompido e adiado. O clube pensa em abandonar a Copa da Inglaterra. A partida desta terça-feira, contra o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês, também foi adiado devido à situação.
