Melhor do que só somar três pontos, é conquistar um triunfo com autoridade absoluta sobre o adversário. O Mirassol recebeu o Brusque e, com a torcida a seu favor, controlou o clube quadricolor em todo o confronto e mostrou a efetividade necessária para marcar duas vezes e somar mais três pontos, após a vitória por 2 a 0.
Com o triunfo, o Leão assumiu a vice-liderança da Série B, com 35 pontos somados e dois atrás do Santos, líder do torneio. Por outro lado, o clube quadricolor empaca na 18ª colocação, com apenas 19 conquistados.
Mirassol dominando sem parar
Dentro de casa, o Leão começou em cima e não deixava o Brusque respirar. Aos 12 minutos, após recuperação de bola no meio campo, Fernandinho recebeu pela direita, limpou um marcador, avançou até a área e achou Dellatorre no meio da muvuca, que, dentro da área, limpou um marcador e chutou, mas a bola desviou e saiu em escanteio.
Com 24 minutos jogados, o Mirassol enfim abriu o placar. Após lançamento do clube quadricolor, Luiz Otávio afastou de cabeça e a bola chegou até Dellatorre, que, na entrada da área, viu o goleiro adversário adiantado e tocou por cima para inaugurar o marcador dentro de casa.
Aos 33, mais uma chance dos paulistas. Danielzinho foi acionado pela direita, levantou a cabeça e acionou Gabriel na segunda trave por cima, que tentou de cabeça e parou na boa defesa de Matheus Nogueira.
Dois minutos depois, o segundo virou realidade. Na cobrança de escanteio do lance anterior, Lucas Ramon surgiu no primeiro poste, subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme no alto, para vender o goleiro adversário e ampliar a vantagem no Maião.
Quando o cronômetro chegou aos 37, outra chance dos mandantes. Dellatorre recebeu de Neto Moura dentro da área, girou sobre a marcação e aproveitou a bola aérea para tentar um goleiro, mas não alcançou e desperdiçou o que seria um golaço para marcar o terceiro.
Com ritmo menor, mas ainda em cima
Em segundo tempo de ritmo mais baixo, foi o Brusque quem assustou primeiro. Aos 13 minutos, Paulinho Moccelin recebeu a bola na entrada da área pelo lado direito, limpou a defesa e finalizou cruzado, mas a bola saiu em tiro de meta.
Sete minutos mais tarde, o Leão respondeu. O clube paulista recuperou a bola no campo de ataque, saiu em contra-ataque até que a redonda chegou em Dellatorre, que arriscou de fora da área e viu a bola sair por cima do gol de Matheus Nogueira.
Quatro minutos mais tarde, mais uma chance de perigo do Mirassol. Dessa vez, com o segundo maior artilheiro da história da Série B: Léo Gamalho foi acionado dentro da área e, na cara do goleiro adversário, tentou o gol, mas errou o alvo.
Ainda deu tempo dos mandantes assustarem em mais uma oportunidade. Aos 43 minutos, depois de boa tabela pelo lado direito, Danielzinho recebeu na entrada da área, bateu de primeira e viu a defesa do Brusque desviar para evitar o que seria o terceiro gol paulista, no que foi o último lance de perigo do jogo.