Siga o instagram do oGol
bet365
Vivo na briga pelo scudetto

Milan faz o dever de casa, vence o Napoli e se mantém firme entre os líderes

2024/02/11 18:49
E0

O Milan segue sem perder a líder e rival Internazionale de vista no Campeonato Italiano. Neste domingo, o time rossonero recebeu o Napoli, no San Siro, e, com belo gol de Theo Hernández, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Stefano Pioli chega a 52 pontos, na terceira colocação do Calcio, e se mantém oito pontos atrás dos nerazzurri. Do outro lado, os napolitanos, em má fase na temporada, amargam apenas o nono posto, com 35.

Vitória da eficiência

O Napoli tentou impor seu ritmo e incomodou o Milan nos primeiros minutos. Aos nove, Kvaratskhelia fez linda jogada individual, abriu espaço para o cruzamento e entregou para Simeone, que bateu firme, mas mandou pela linha de fundo.

Na sequência, o duelo ficou morno em Milão, mas o time rossonero soube aproveitar a primeira grande chance criada para inaugurar o placar. Aos 25, após linda triangulação, Rafael Leão recebeu de Giroud e descolou um lançamento milimétrico para Theo Hernández, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. 

Com a vantagem no placar, a equipe de Pioli buscou administrar o jogo, mas não teve vida fácil, principalmente por conta das ações de Kvara, que continuou agredindo e abrindo espaços através de sua individualidade. Ainda assim, o talento do georgiano não foi suficiente para fazer o Napoli criar problemas meta de Maignan.

Na volta do intervalo, o Napoli foi ainda mais agressivo e passou a flertar com o gol de empate. Aos oito, após bobeada de Bennacer, Gio Simeone aproveitou o presente e finalizou firme, tirando tinta da trave. Pouco depois, Politano também teve sua chance, mas a bola insistiu em não entrar.

A pressão napolitana cresceu, mas os espaços para o contra-ataque do Milan também. Aos 25, Musah enfiou linda bola para Rafael Leão, que disparou pela esquerda, cortou para o meio e bateu firme, com muito perigo.

Já nos minutos finais, como era de se esperar, o Napoli retomou a blitz e, na base do abafa, foi para o tudo ou nada. Aos 43, após insistência pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na área e, na tentativa de cortar, Simic quase fez contra. A bola explodiu na trave. Logo em seguida, Simeone bateu na área, mas Maignam se esticou todo para fazer a defesa e garantir a vitória do Milan.

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 11 Fevereiro 2024 - 16:45
Stadio Giuseppe Meazza
Daniele Doveri
1-0
Theo Hernández 25'
Links Relacionados

Análise ogol
11 clássicos sem vencer
Mais um clássico, mais uma derrota. O Fluminense chegou a 11 jogos sem saber o que é vencer os principais rivais do Rio de Janeiro. A sequência incomoda o time e o torcedor, ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 03-03-2024, 09:53