A Rússia está eliminada da Copa das Confederações. Dona da casa, a seleção russa acabou perdendo de virada para o México, em Kazan, e viu os mexicanos avançarem para as semifinais.
La Tri se classificou em segundo lugar no grupo A, atrás da seleção portuguesa, que goleou a Nova Zelândia e terminou em primeiro na chave pelo saldo de gols.
Rússia anima torcida com um gol
Mesmo sem tanta qualidade técnica, a Rússia, que precisava da vitória, foi para cima. Foi insistente e persistente. A torcida tentava empurrar o time.
Os russos tiveram dificuldade, mas não deixaram de tentar. Samedov, bom nome da equipe, arriscou de fora e acertou o poste. No rebote, Zhirkov parou em Ochoa.
A persistência levou ao gol. Na sequência do lance, Bukharov mandou para a área e Erokhin furou em um primeiro momento, mas mandou na sequência para Samedov marcar.
O México correu atrás da resposta imediatamente. Guardado quase conseguiu em cobrança de falta, mas parou em Akinfeev. Néstor Araújo teve melhor sorte e tocou de cabeça ao receber lançamento de Herrera para empatar.
México vira e avança
O segundo tempo começou com falsas esperanças para os donos da casa. Samedov chegou a balançar a rede, mas estava impedido e o gol foi invalidado.
A decepção dos donos da casa aumentou quando, logo na sequência, Akinfeev vacilou na saída de bola e Lozano aproveitou para virar para os mexicanos.
La Tri teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo, após impedimento ter sido constatado de Moreno, mas os russos seguiram com poucas esperanças na partida.
A expulsão de Zhirkov deixou o jogo ainda mais a favor dos latinos. Smolnikov ainda teve grande chance na área para os europeus, mas a desperdiçou. A classificação mexicana foi só questão de tempo.
