Lionel Messi voltou a salvar o Inter Miami. Depois do clube de Beckham sair atrás do marcador contra o Philadelphia Union, o craque argentino marcou dois gols em quatro minutos em seu retorno ao clube norte-americano e ajudou a equipe a conquistar três pontos importantes com o triunfo por 2 a 1.
O Inter Miami se isola na liderança da Conferência Leste da MLS, com 62 pontos em 28 jogos, dez a mais que o segundo colocado Cincinnati. Por outro lado, o Philadelphia Union segue na 11ª colocação, com 30 somados.
Brilha a estrela do argentino fora de série
Apesar da festa ser dos torcedores do Inter Miami, foi o Philadelphia Union que começou com o gol. Antes do primeiro minuto ser completo, a zaga dos donos de casa errou e Uhre dominou na entrada, limpou um marcador, ajeitou para a esquerda e chutou colocado no canto, para abrir o placar.
Depois, aos 26 minutos, começou o show de Lionel Messi. Jordi Alba arrancou desde a defesa, acionou Suárez na entrada da área e o uruguaio ligou Messi na direita. O camisa 10 cortou um marcador e chutou cruzado de direita, para igualar o marcador.
Quatro minutos mais tarde, mais do astro argentino. Jordi Alba recebeu no ataque pela esquerda, cruzou rasteiro para o meio da área e Messi veio de trás para bater colocado, como sabe fazer, e decretar a virada do Inter Miami.
Aos 43, mais dos mandantes. Messi recebeu na entrada da área e deixou no lado esquerdo, onde Suárez dominou e, ainda de fora, bateu forte no canto e venceu o goleiro, mas o gol foi anulado por impedimento do argentino no começo da jogada.
Quando o jogo chegou aos oito minutos de acréscimo do segundo tempo, o Inter Miami liquidou a fatura. Jordi Alba foi acionado perto da linha de fundo pela esquerda, cruzou para Messi na segunda trave, o argentino esperou até que Suárez se desmarcasse na entrada da área, para bater com categoria e sacramentar a vitória por 3 a 1.