Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Massa Bruga é líder folgado

Mesmo poupando titulares, Bragantino supera Ituano e segue soberano no Paulista

2024/02/24 18:00
E0

Mesmo poupando titulares de olho na Libertadores, o Bragantino conseguiu a vitória sobre o Ituano, fora de casa, por 1 a 0, para seguir folgado no Campeonato Paulista. 

Líder do grupo C, com 18 pontos, o Massa Bruta está entre as melhores campanhas do campeonato, com vaga encaminhada para o mata-mata. Já o Galo de Itu está em terceiro no grupo A, com apenas seis pontos.  

Com reservas, Bragantino sai na frente

Com reservas, o Bragantino adotou uma postura mais propositiva. Conseguia certo controle da bola. Mas não sufocava o rival na fase defensiva. O Ituano conseguia ameaçar e chegou perto de abrir o placar nos primeiros minutos. 

Aos sete minutos, Zé Carlos recebeu lançamento na cara do gol, e teve tudo para abrir o placar. Mas se enrolou na hora de finalizar a jogada, demorou para concluir o lance e jogou no lixo grande oportunidade. 

Pouco depois de um pênalti contestado por parte do Massa Bruta, rechaçado pelo VAR, Pablo Diogo voltou a perder boa chance pelo Galo, em arremate que saiu por cima do alvo. 

O Bragantino usou a bola parada para buscar um alívio na partida. Em jogada de escanteio, a bola ficou viva na área, pipocando, até Thiago Borbas ajeitar e Bruninho acertar belo arremate e explodir a rede inimiga. 

A vantagem do Braga poderia ter sido até maior no primeiro tempo. Já aos 34 minutos, Thiago Borbas travou um duelo espetacular com Jefferson Paulino, e o goleiro levou a melhor duas vezes para evitar o gol. No segundo lance, Borbas tentou de bicicleta. 

Faltou pontaria

O Bragantino seguiu dominando as ações no segundo tempo, enquanto o Ituano até tentava, mas não definia bem os lances. Aos nove minutos, por exemplo, Yann Rolim mandou arremate fraco, nas mãos de Lucão. 

O Massa Bruta buscava o segundo gol para tranquilizar mais as coisas. Mas tampouco mostrava um bom aproveitamento nas finalizações. Luan Cândido e Juninho Capixaba mandaram arremates sem direção.

Quando Capixaba caprichou, Jefferson Paulino brilhou. O ala recebeu cobrança de escanteio de Lucas Evangelista e mandou cabeçada certeira, mas Jefferson Paulino fez uma defesaça. 

Apesar de Paulino ter mantido o jogo aberto, o Galo de Itu não reagiu. Douglas Leite mudou no time já aos 40 minutos, e a reação não veio, mesmo depois da expulsão de Talisson já perto do fim. O Ituano abusou dos cruzamentos, e pouco ameaçou o empate. 

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 24 Fevereiro 2024 - 16:00
Dr. Novelli Júnior
João Vitor Gobi
0-1
Bruninho 27'

Brasileirão
Leão do Pici começa forte
O Fortaleza se segurou no primeiro tempo e foi eficiente no ataque na segunda parte para vencer o São Paulo, no Morumbis, por 2 a 1, e começar o Brasileirão com o pé ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Tricolor1959 13-04-2024, 15:12