Como a foto de LeBron James que ilustra essa matéria, o Los Angeles Lakers está voando. Ao menos depois de três partidas disputadas em 2024/25...
Agora comandado por JJ Redick, ex-jogador, com breve carreira como comentarista e podcaster, inclusive em parceria com King James, a equipe exibe desempenho não visto em 14 anos.
A útima vez que os Lakers haviam vencido os três primeiros da temporada da NBA data de 2010/11. Naquela edição, sob Phil Jackson, os californianos abriram a trajetória com oito triunfos seguidos. A campanha de 57 vitórias e 25 derrotas rendeu a liderança na divisão do Pacífico.
Aquele plantel estrelado contava simplesmente com Kobe Bryant, Paul Gasol, Lamar Odom, Derek Fisher e Andrew Bynum. A vinha da conquista do título em 2009/10.
Dupla estrelada
De volta para 2024/25, os grandes artífices da campanha, obviamente, são Anthony Davis e LeBron. Nessa ordem. Em uma espécie de passagem de bastão, James tem deixado o protagonismo com AD, primeiro jogador a atingir 100 pontos anotados até aqui.
Aliás, as médias de The Brow são impressionantes: 34 pontos, 11 rebotes, 3,3 assistências, 2,3 tocos e 1,7 roubos de bola/jogo.
Se AD tem "puxado" as grandes atuações dos Lakers, LeBron mostra que, mesmo prestes a completar 40 anos, na sua 22ª temporada na liga, ainda há muita gasolina no tanque.
Diante dos Kings, a terceira vitória da sequência onde os Lakers também bateram Suns e Wolves, James aniotou um triplo-duplo de 32 pontos, 14 rebotes e 10 assistências. Aos 39 anos e 301 dias de vida.
Em toda a história, LeBron James possui nove dos dez triplos-duplos de um jogador mais velho na história da NBA. Larry Bird é o intruso, com atuação desde nível quando possuía 35 anos e 99 dias de idade.
Com a dupla de estrelas afinada, os Lakers prometem brigar forte por uma vaga diretas nos playoffs e, quem sabe, com direito a uma grande corrida nos playoffs. Se depender do fôlego de LeBron James...