O Philadelphia 76ers segue como uma das equipes mais impressionantes do início da temporada da NBA. Novamente com grande poderio ofensivo, os donos da casa venceram o Indiana Pacers pelo placar de 137 a 126.
Muitos se perguntavam se os Sixers deveriam ir à procura de uma nova estrela após a troca de James Harden. A cada partida, o jovem Tyrese Maxey mostra que essa peça já está na Philadelphia.
Foram 50 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três tocos diante dos Pacers. Na temporada, o armador tem médias de 28,6 pontos, 7,2 assistências e 5,4 rebotes.
Desde Allen Iverson, em 2005, um armador dos 76ers não anotava 50 ou mais pontos em um duelo. Atualmente na NBA, além de Maxey, apenas Damian Lillard e James Harden já tiveram atuação de 50 ou mais pontos, cinco ou mais rebotes, assistências e tiros de três, além de três ou mais tocos.
O Philadelphia 76ers, líder da Conferência Leste, já leva oito vitorias e apenas uma derrota na temporada 2023/24. Os Pacers estão na terceira colocação com seis vitórias e quatro derrotas.
Outra equipe que impressiona é o Houston Rockets. Uma das piores equipes em 2022/23, a franquia se reforçou com peças importantes, como Fred VanVleet e Dillon Brooks, além de garantir a chegada do técnico Ime Udoka, ex-Boston Celtics.
Os frutos são colhidos rapidamente e franquia bateu, neste domingo (12), simplesmente os atuais campeões Denver Nuggets pelo placar de 107 a 104.
O pivô Alperen Sengun foi destaque com 26 pontos, oito rebotes e cinco assistências e recebeu o auxílio do colega VanVleet, que também anotou 26 pontos.
Do lado dos Nuggets, o pivô Nikola Jokic teve mais uma atuação monstruosa com 36 pontos, 21 rebotes e 11 assistências. Nem assim ele evitou o revés de sua equipe.
Denver segue na liderança da Conferência Oeste, mas ganhou a companhia do Dallas Mavericks. Houston está na quarta colocação.