Siga o instagram do oGol
bet365
Último tango?

Mascherano abre portas para Messi e Di María na seleção olímpica

2024/02/12 12:37
E0

"Obrigação de convidar". Javier Mascherano, técnico da seleção olímpica argentina, já deixou público que quer contar com Lionel Messi e Ángel Di Maria nos Jogos Olímpicos de Paris. Mas não deve ser fácil ter a experiência da dupla na disputa pelo ouro.

Depois de eliminar o Brasil das Olimpíadas, com o segundo lugar no pré-Olímpico, Mascherano começa agora a pensar no grupo que levará até Paris no meio do ano. Conforme o regulamento, três jogadores acima dos 23 anos podem disputar a competição e os nomes de Messi e Di Maria já foram logo lembrados. Ambos conquistaram o ouro em 2008 ao lado de Mascherano, que na época era um dos atletas acima dos 23.

"Eu, como treinador, tenho a obrigação de convidá-los. Mas também entendemos que eles têm outros compromissos e vai depender disso. Não é tão simples", declarou Mascherano.

A dificuldade para contar com Messi, Di Maria ou qualquer outra estrela da seleção argentina existe porque a Copa América acontece logo antes dos Jogos Olímpicos. Caso a Argentina chegue até a final da Copa América, em busca do bi, o intervalo de dia entre os torneios é de apenas 10 dias. Além disso, a Olimpíada não é um evento Fifa e, portanto, os clubes não têm obrigação de liberar os jogadores - o período já será de férias para Di Maria, após o fim da temporada com o Benfica, mas ainda assim existe o poder do veto.

"A gente entende que tem a Copa América. Não é fácil. Por isso mesmo, temos que ser precavidos. Obviamente vamos conversar. Minha relação é ótima, tanto com Ángel (Di María), quanto com Leo (Messi), somos amigos", completou Mascherano.

Argentina
Lionel Messi
NomeLionel Andrés Messi Cuccittini
Data de Nascimento/Idade1987-06-24(36 anos)
Nacionalidade
Argentina
Argentina
Dupla Nacionalidade
Espanha
Espanha
PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (2º Atacante)

Fotografias(100)

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Análise ogol
11 clássicos sem vencer
Mais um clássico, mais uma derrota. O Fluminense chegou a 11 jogos sem saber o que é vencer os principais rivais do Rio de Janeiro. A sequência incomoda o time e o torcedor, ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 03-03-2024, 09:53