O Maricá empatou por 0 a 0 com o Olaria, nesta quarta-feira, e foi campeão da Copa Rio 2024. Sob o comando de Reinaldo, ex-atacante com passagens por São Paulo, Flamengo, Botafogo e PSG, o Tsunami conquistou o título e a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
Os festejos do Maricá aconteceram na própria cidade, no Estádio João Saldanha, palco da segunda partida da final. Na ida, no famoso Estádio da Rua Bariri, vitória dos maricaenses por 1 a 0 com gol de Pablo Thomaz.
Segundo o regulamento da competição, o campeão tem o direito de escolher entre a vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil. O Maricá, nesse caso, preferiu assegurar seu lugar na quarta divisão e, então, o Olaria ficou com a opção preterida.
Destaques
O grande comandante dessa Tsunami é o ex-atacante Reinaldo, jogador com passagens por Flamengo, São Paulo e Botafogo que chegou a jogar com Sorín, Heinze e Pauleta no PSG, assumiu a equipe no ano passado, saiu, e voltou neste ano.
Em 2024, com Reinaldo na área técnica, foram 25 partidas com 12 vitórias, 12 empates e uma única derrota. O Tsunami marcou 30 gols e sofreu apenas 15.
"Esses atletas merecem todos os elogios por tudo que praticaram nessa temporada, e já a partir da semana que vem pensar no planejamento, sentar com a diretoria para ver como é que vai ser a continuidade, pré-temporada, enfim, quando será a representação, para, se Deus quiser, ter um ano maravilhoso também em 2025", disse o treinador.
Em agosto, Reinaldo já havia comandado o Maricá no título da Série A2 do Campeonato Carioca, levando o clube para a divisão de elite do campeonato estadual pela primeira vez na história. Nessa conquista, o adversário também foi o Olaria e a vitória foi emocionante! Sandro Silva, o capitão, decretou o título ao acertar a última cobrança de pênalti.
Comandando o ataque, Pablo Thomaz é o grande artilheiro da equipe. Autor do único gol da primeira partida da final, o atacante foi o artilheiro da competição empatado com Macário, do Olaria, e André Castro, do Zinza, todos com cinco gols. Na conquista da segunda divisão do Campeonato Carioca, mais uma vez o camisa 9 do Tsunami foi artilheiro, dessa vez empatado com Fábio Polhão do Audax, com 8 gols marcados.