Com mais uma campanha impecável na Liga Nacional de Futsal, o Magnus está próximo de igualar sua maior série invicta na competição. Caso não seja derrotado pelo Joinville na partida de ida da semifinal, o clube sorocabano alcançará a marca de 28 jogos sem perder na competição.
Nesta temporada, o time comandado por Ricardinho venceu 18 dos seus confrontos e empatou nove, chegando aos 27 jogos de invencibilidade. O último revés na LNF ocorreu há mais de um ano, na eliminação em casa para o Minas Futsal.
O recorde, até então, foi construído na campanha história do Magnus que levou a equipe ao título invicto da competição em 2020. Na trajetória, o time paulista venceu 17 vezes e empatou três. No entanto, a invencibilidade perdurou na temporada seguinte por mais oito rodadas até o time ser batido pelo São José.
Para igualar a marca, o Cachorrão precisa segurar o Joinville, longe dos seus domínios, pela abertura da semifinal da Liga. Os dois times se encaram na próxima sexta-feira, às 21h, no Ginásio Cau Hansen. Caso vença ou empate, o Magnus terá a oportunidade de superar seu próprio na Arena Sorocaba, na semana seguinte, pelo confronto de ida.
Somando todas as competições na temporada, o JEC é um dos três clubes que conseguiram derrotar o Magnus em 2023. O time catarinense derrubou o rival paulista na decisão da Supercopa do Brasil por 4 a 1 e ficou com o título e a vaga para a Libertadores. Além da equipe de Cassiano Klein, o Sercesa, pelas quartas da Copa do Brasil, e o Corinthians, na final do Paulistão, também venceram o Sorocaba.