Siga oGol no facebook
        bet365
        Lewa e Neymar ultrapassados

        Lukaku no pódio dos goleadores europeus e a um passo de Puskás

        2023/11/20 12:26
        E0

        A melhor geração belga da história tem em Romelu Lukaku o seu goleador. E se faltam títulos, sobram recordes. Com quatro gols neste domingo, o atacante da Roma passou a ser o maior artilheiro de uma eliminatória para a Eurocopa e, mais que isso, assumiu o terceiro lugar no ranking de maiores goleadores de seleções do continente.

        O jogo deste domingo foi feito à medida para Lukaku aumentar sua contagem pessoal. O time já era favorito, com sobras, contra o Azerbaijão. Uma seleção frágil, embora longe de ser um oponente semi-amador como equipes como Malta, San Marino, Ilhas Faroé e Liechtenstein. Mas uma expulsão logo no início deixou a já limitada seleção com um homem a menos em campo.

        Lukaku cumpriu seu papel dentro do cenário nada positivo para o Azerbaijão. Já havia marcado o seu primeiro gol antes da expulsão, e fez mais três antes do intervalo... Não voltou para a segunda parte - poderia ter ampliado ainda mais as contas.

        Nas eliminatórias para a Eurocopa, Lukaku chegou aos 14 gols. É o artilheiro de uma corrida de goleadores em grande fase - Cristiano Ronaldo, com 10, e Mbappé, com 9, tiveram jogos ainda mais fáceis nesta Data Fifa para ampliarem as contas (Liechtenstein para um, Gibraltar para outro). O fato é que a marca do belga é inédita, superando os 13 gols de David Healy, na campanha para 2008, e Lewandowski, em 2016, ambos com 13 gols nas eliminatórias.

        A um gol de Púskas

        O genial Púskas é conhecido pelas gerações mais recentes por dar nome ao prêmio de gol mais bonito do ano na Fifa. O craque, ex-Real Madrid, fez parte de uma geração da Hungria que fez história e marcou época no futebol. Lukaku está a apenas um gol da lenda entre os maiores goleadores de seleções da Europa.

        Ao todo, Lukaku soma 83 gols pela Bélgica. Ultrapassou, no domingo, outro artilheiro em atividade: Robert Lewandowski, que tem 81. Lewa tem 35 anos, cinco a mais que o belga. A expectativa é que ambos acabem por passar Púskas, segundo na lista de artilheiros europeus, autor de 84 gols em sua época pela Hungria. Chegar ao primeiro posto é praticamente impossível para Lewa e improvável para Lukaku: Cristiano Ronaldo tem 128 gols por Portugal e ainda contando.

        Outro nome importante ultrapassado por Lukaku é Neymar. O craque brasileiro, com grave lesão, tem sido desfalque para Fernando Diniz, e estacionou nos 79 gols. O belga, que já levou a melhor sobre o brasileiro na Copa do Mundo de 2018, agora tem também mais gols por sua seleção.

        Bélgica
        Romelu Lukaku
        NomeRomelu Menama Lukaku Bolingoli
        Data de Nascimento/Idade1993-05-13(30 anos)
        Nacionalidade
        Bélgica
        Bélgica
        Dupla Nacionalidade
        Rep. Dem. do Congo
        Rep. Dem. do Congo
        PosiçãoAtacante (Centroavante)

        Fotografias(52)

        Comentários (0)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados

        Mercado
        Oficial
        O Botafogo apresentou mais um reforço para 2024, desta vez para as categorias de base. O Glorioso confirmou a contratação em definitivo do jovem João Vittor, meia que ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55