Na sua primeira convocação para defender a seleção brasileira, Luiz Henrique demonstrou personalidade e confiança para falar da sua temporada. O jovem atacante deixou de lado a pressão, minimizou a disputa por uma vaga no time titular e ressaltou suas qualidade em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (4).
"Muitos jogadores bons estão aqui e encaro isso com responsabilidade. Sei que sou capaz de dar o melhor e fazer coisas extraordinárias, como faço no meu clube", explicou Luiz Henrique.
"Pressão para mim não vai ter. Vou fazer o que venho fazendo, vou dar o meu melhor e fazer de tudo para ajudar a seleção", completou.
Assim como Estêvão, Luiz Henrique também recebeu sua primeira convocação para defender a Amarelinha. O atacante do Botafogo tratou de minimizar a disputa por uma vaga com o companheiro e valorizou a oportunidade de fazer parte da reformulação do elenco brasileiro.
"Nem conversamos sobre isso, não. Mas o Estêvão é um moleque muito novo, com um talento muito grande, joga muito e tem tudo para deslanchar. Quem jogar, vamos estar apoiando. Não há rivalidade, estamos na seleção jogando juntos e vamos dar o melhor, vamos dar a vida", declarou a joia do Botafogo.
Cria de Xerém, Luiz Henrique retornou ao Brasil após duas temporadas no Real Betis. Embora os bons momentos na Espanha, o jovem atacante optou pelo retorno ao futebol brasileiro em busca de maior protagonismo e uma chance com a Amarelinha. Contratado por um valor recorde no início da temporada, Luiz Henrique em oito meses igualou sua temporada mais artilheira na carreira e recebeu sua primeira chance com a seleção.
"Voltei ao Brasil para trabalhar, dar o máximo no meu clube, fazer tudo de melhor para eles. Por isso, a cada dia, a cada jogo, a cada treino, eu me dedico ao máximo, dou minha vida, trabalho e faço de tudo para crescer. Voltei ao Brasil com um pouco mais de experiência e aprendizado. Todos os dias trabalho firme para fazer do bom e do melhor para crescer", destacou.
Com a chance de estreia de Luiz Henrique e Estêvão, o Brasil encara o Equador na sexta-feira, às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba. A Canarinho volta a entrar em campo pela primeira vez depois da eliminação para o Uruguai na Copa América.