Com a sequência de Ramón Díaz para 2025 praticamente descartada, e sem mesmo a certeza de que o técnico termina o ano no comando da equipe, o Corinthians já mapeia o mercado em busca de um novo técnico. E Luís Castro aparece como opção número 1.
O português, que passou pelo Botafogo em 2023, foi demitido recentemente do Al Nassr, da Arábia Saudita, e está no Brasil em férias. Castro ainda aguarda ofertas para analisar o próximo passo na carreira, mas sabe que terá as portas abertas no Brasil - e vê isso com bons olhos.
Apesar da saída abrupta de General Severiano, com mágoas por parte da torcida pelo projeto abandonado, Castro se adaptou muito bem ao Brasil, e sua família também gosta do país. Desde sua saída do Al Nassr, seu nome começou a ser falado nos bastidores de alguns clubes.
Eliminado na Sul-Americana e com único foco em se livrar do rebaixamento, o Corinthians já inicia o planejamento para a próxima temporada. Segundo o Uol Esporte, pessoas da confiança do presidente Augusto Melo já sondaram o entorno de Luís Castro para preparar terreno para uma negociação. Ainda não houve oferta ou nenhum passo formal. Afinal, como dito, a prioridade é acabar com qualquer chance de rebaixamento.
O Timão está em 15º no Brasileirão e faz um clássico decisivo nesta segunda, contra o Palmeiras. A continuidade de Ramón Díaz no comando, inclusive, poderia ser colocada em dúvida a depender da performance no dérbi. O certo é que o argentino não deve seguir em 2025, e já há terreno sendo preparado para que um novo técnico seja escolhido. Por enquanto, a primeira opção é Castro.