De olho no futuro, com o futuro de Alisson não tão certo em Anfield, o Liverpool anunciou, nesta terça-feira, a contratação do goleiro georgiano Giorgi Mamardashvili, que chega do Valencia em 2025.
Os Reds abriram os cofres para contratar o novo goleiro: a transferência pode chegar a 35 milhões de euros. Só que Mamardashvili ainda vai terminar a temporada em La Liga, e só se mudará para a Inglaterra em 2025.
O novo reforço dos Reds tem 23 anos e foi titular da Geórgia na última Eurocopa. Na Espanha, chegou a atuar em 69 rodadas seguidas de La Liga pelo Valencia, onde segue titular absoluto.
Mamardashvili chegou a ser sondado por outros clubes também, como o Bayern de Munique, mas declarou que só sairia do Valencia para ser titular. "Não vou sair se for uma segunda opção".
O negócio coloca em dúvida o futuro de Alisson em Anfield. O goleiro brasileiro chegou a ter sondagens do futebol árabe. De momento, Alisson não pensa em deixar o Liverpool e diz entender a contratação de Mamardashvili.
"Eu soube antes de sair na mídia. Isso é bom, porque o clube se importa com o que penso. Eles estão fazendo a coisa certa. Da minha parte, contanto que esteja feliz, que minha família esteja feliz e que o clube esteja feliz, vou seguir", disse o goleiro em entrevista recente.
We have reached an agreement for the transfer of Giorgi Mamardashvili, subject to a work permit and international clearance – with the Valencia goalkeeper set to move to Anfield ahead of the 2025-26 season 🙌🔴
— Liverpool FC (@LFC) August 27, 2024