Gabriel Pec chegou ao futebol dos Estados Unidos no começo desse ano e já se tornou uma das principais atrações da estrelada MLS. Mesmo diante de astros internacionais, Pec vem se estabelecendo como um dos jogadores mais importantes da liga, inclusive com o prêmio de "Novato do Ano".
O ex-jogador do Vasco partiu para a América do Norte depois do torneio pré-olímpico, disputado na Venezuela, e precisou de poucos jogos para assumir a titularidade do LA Galaxy. Em sua quarta partida, o atacante já começou entre os 11 titulares da equipe da Califórnia.
Na MLS, Gabriel Pec tem 35 jogos, 17 gols e 18 assistências, sendo o jogador com mais passes para gol na competição. Esses números também fazem Pec ultrapassar nomes como Luis Suárez e Lionel Messi e se isolar na liderança de mais participações em gol, com 35.
Nem mesmo o ex-Barcelona, Riqui Puig, e o lendário Marco Reus tiraram o protagonismo do brasileiro que, dentro da própria equipe, é o artilheiro e o garçom da temporada.
O LA Galaxy terminou a primeira fase em segundo lugar na Conferência Oeste devido aos critérios de desempate, ficando atrás do seu rival Los Angeles FC. Agora, nos playoffs, a equipe venceu por duas vezes o Colorado Rapids, com atuações importantes de Pec, eliminando a necessidade do terceiro encontro.
No primeiro jogo, o atacante deu duas assistências na vitória por 5 a 0. Já na segunda partida, repetiu a quantidades de passes para gol e ainda marcou uma vez na vitória por 4 a 1 fora de casa.
Aos torcedores, está permitido sonhar com Pec levando os Galáticos para o título que não é conquistado desde 2014. Porém, pela frente, ainda podem ter confrontos com Lionel Messi, Luis Suárez, Benteke, Luciano Acosta e muitas outras estrelas da liga.