Agora é oficial. A Liga Nacional confirmou a presença do Vídeo Suporte (VA) a partir das quartas de final da competição. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11), às vésperas do início dos playoffs. A primeira partida com a tecnologia será entre Corinthians e Minas, nesta sexta-feira (13), confronto que abre o mata-mata da LNF.
Cada comissão técnica poderá solicitar um desafio por tempo de jogo. Se a revisão for positiva, ou seja, a decisão de quadra reformada após análise do lance, ele tem preservado esse pedido. Em caso de insucesso, desperdiça a tentativa. Não há limite no número de desafios bem-sucedidos disponíveis para cada equipe. Se a prorrogação for jogada para determinar os vencedores da partida, cada equipe tem direito a um desafio adicional sem sucesso durante o tempo extra.
O VA será restrito para determinadas situações de jogos. Os treinadores podem solicitar a revisão em casos de: situações de gol/não gol, incidentes de pênaltis, cartões vermelhos diretos, casos potenciais de equívoco de identidade e verificação da 6ª falta e subsequentes.
A novidade na Liga Nacional fica por conta da disponibilização desde a primeira fase dos playoffs. Na temporada passada, a Entidade incluiu a tecnologia somente a partir das semifinais