A Liga dos Campeões vai começar para valer, com a fase de grupos, nesta terça-feira. A equipe de ogol.com.br elaborou uma lista com 11 jogos com capacidade para despontar nesta edição.
Provavelmente, nem todos terão destaque. Alguns sequer terão muitos minutos na Liga dos Campeões. Mas o talento está lá. Selecionamos um time de revelações com a data de nascimento a partir de 1 de janeiro de 1995, e desafiamos os nossos leitores a comentarem nossas escolhas, assim como sugerindo novos nomes que podem ser alçados ao estrelato na nova edição da Liga Milionária. Confira!
Adrien Rabiot (Paris SG)
Desta lista, é o que mais experiência tem na competição. Esta será a quarta edição em que participará, ele que, progressivamente, vai ganhando espaço nas escolhas de Laurent Blanc. Dos mais talentosos da sua geração e um atleta que não aparenta os 20 anos que tem, tal a maturidade e a naturalidade com que trata a bola.Luke Shaw (Manchester United)
Há um ano Shaw foi contratado junto ao Southampton por cerca de 35 milhões de euros e os torcedores ainda tem dificuldade para entender este valor. Mas o lateral esquerdo tem apenas 20 anos e muito futebol pela frente. Já com uma Copa do Mundo no currículo, o jogador quer fazer desta a sua temporada de afirmação e, para já, é o lateral da seleção inglesa.Anthony Martial (Manchester United)
Protagonista de uma das transferências mais impactantes do mercado, Martial carrega o peso do valor de 80 milhões nas costas, mas não lhe falta talento. O francês já tem experiência na seleção do seu país e está à disposição de Van Gaal, mostrando serviço desde a estreia.Nemanja Maksimović (Astana)
A boa finalização deste jovem meia sérvio fez a diferença na final do Mundial de sub-20, deixando o Brasil com o vice. Quem lucra agora com o jogador é o modesto Astana, pois foi o seu gol desequilibrou a eliminatória contra o APOEL que valeu lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em condições normais, será titular.Jonathan Tah (Bayer Leverkusen)
Tem apenas 19 anos, mas já é titular da defesa do Bayer, ao lado do grego Papadopoulos. O costa-marfinense, naturalizado alemão, é um dos valores da nova geração alemã, com porte físico impressionante e, ao mesmo tempo, tranquilidade e segurança incomuns em um jovem.Julian Brandt (Bayer Leverkusen)
Da enorme fornada de jovens jogadores que despontam na Alemanha, este é seguramente um dos que não se deve perder de vista. Um criador de jogadas com técnica apurada e excelente visão de jogo. Vai para a sua terceira participação na Liga Milionária, o que comprova estar apto para competir na elite do futebol europeu.Héctor Bellerín (Arsenal)
Um dos mais recentes produtos da 'escola Wenger' é, aos 20 anos, dono da lateral direita dos Gunners. Com bom presença nas pontas para apoiar o ataque, o espanhol vai aprimorando a sua disciplina defensiva e, aos poucos, firmando o seu nome entre os melhores da posição. Presente nas categorias de base da seleção espanhola, tem passagem pela 'escola Barcelona' incluída no currículo, o que é um excelente complemento.Kingsley Coman (Bayern München)
Poucos entenderam o motivo da Juventus ter liberado Kingsley Coman ao Bayern de Munique, por empréstimo de dois anos com opção de compra. Coman é uma das maiores apostas da base na Europa, daqueles atletas que parecem ter surgido para despontar entre os grandes de sua geração. A concorrência em Munique é imensa, mas o estilo de ponta habilidoso agrada a Pep Guardiola, que dificilmente deixará de dar minutos à jovem promessa francesa.José Gayá (Valencia)
Foi uma das grandes revelações do Campeonato Espanhol da temporada passada, dono da lateral esquerda. Gayá viu seu nome associado por diversas vezes ao Real Madrid nos rumores do mercado, mas o jovem espanhol acabou por ficar e será no Mestalla que fará sua estreia na competição mais importante da Uefa.Danilo Silva (Valencia)
Capitão da seleção brasileira sub-20 vice-campeã mundial, Danilo Silva teve uma passagem rápida pelo modesto Braga, onde conseguiu se destacar antes de seguir para o Valencia. Apesar da idade, assumiu rapidamente a titularidade, deixando Enzo Pérez no banco.Kenedy (Chelsea)
Cria de Xerém, Kenedy surgiu entre as maiores promessas da base do Fluminense, embora tenha "demorado" para se firmar no clube. Depois de três temporadas como profissional, e ainda com 19 anos, o atacante vinha finalmente se destacando no Tricolor quando foi chamado ao Chelsea. Nos Blues, parecia destinado a seguir o caminho de outros atletas jovens e emprestado a clubes menores, mas José Mourinho parece ter planos maiores para o jovem atacante.