Siga oGol no facebook
Disposto a pagar multa rescisória

Landim dá indícios de nova investida do Fla por De La Cruz: 'Quem sabe?'

2023/12/05 21:24
E0

Vislumbrando um janela de transferências robusta no início de 2024, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, se reuniu com grupo político União Rubro-Negra, o URN, nesta semana, e falou sobre o principal alvo dos cariocas nos últimos meses: Nicolás De La Cruz, de 26 anos, do River Plate.

Em trechos da reunião, divulgados pelo GE, o dirigente flamenguista falou abertamente sobre a primeira investida do Fla pelo meio-campista e  deixou em aberto a possibilidade de retomar as tratativas com o staff do uruguaio.

"Na janela de meio de ano, a gente de fato tentou contratar o De La Cruz. O jogador normalmente tem um contrato assinado com o clube, e normalmente é estabelecida uma multa em contrato. Essa multa existe porque o jogador pode querer sair do clube se receber uma boa proposta. A segunda coisa é tentar tirar o jogador do clube. E o clube declarar o seguinte: "Eu não tenho o menor interesse em esse jogador ir embora. Ou me paga a multa ou não vai levar o jogador", disse Landim.

Dono de 50% dos direitos econômicos de De La Cruz, o River Plate em nenhum momento manifestação o desejo de negociar o jogador e impôs uma multa rescisória avaliada em 16 milhões de dólares, aproximadamente R$ 78 milhões.

"No caso do De La Cruz, a gente estava disposto a pagar a multa, tentando regatear um pouco e baixar um pouco o preço, mas estava numa negociação com o River. Não teve conversa, o River disse: "A gente tem total interesse no jogador e a gente entende que deveria ter negociado uma multa mais alta"

"Quando estava fechando a janela, o River estava disputando vaga com o Inter na Libertadores, e ele queria muito continuar para poder ganhar a Libertadores. Eles achavam que tinham a chance de ganhar. Você não conseguiu atrair o interesse do jogador naquele momento porque ele estava muito motivado a continuar lá por causa da Libertadores".

"Mais recentemente você ouviu falar do De La Cruz de novo. Pois bem: a Libertadores acabou, e ele está fora da Libertadores. Quem sabe?", encerrou.

Uruguai
Nicolas de la Cruz
NomeDiego Nicolás de la Cruz Arcosa
Data de Nascimento/Idade1997-06-01(26 anos)
Nacionalidade
Uruguai
Uruguai
Dupla Nacionalidade
Argentina
Argentina
PosiçãoMeia (Meia Central)

Fotografias(9)

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Melhor campanha
Não foi um jogo nada fácil para o Palmeiras em Barueri, mas o Verdão conseguiu superar o Mirassol, por 3 a 1, para se garantir no mata-mata do Campeonato Paulista. 

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 23-02-2024, 12:04
ScPKoHx 23-02-2024, 12:02
Piranho 23-02-2024, 08:47