Neste domingo, Ronald Koeman, técnico da seleção holandesa, falou pela primeira vez sobre o encaminhado acerto entre o atacante Memphis Depay e o Corinthians.
Apesar de toda repercussão do tema, o comandante da Laranja Mecânica, em entrevista ao canal NOS Sport, adotou a cautela e citou uma polêmica recente por suas declarações sobre a ida de Bergwijn para o futebol árabe. Koeman fechou as portas da seleção para o jogador que trocou o Ajax pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita.
"Não vou falar nada (sobre a ida de Depay para o Corinthians). Talvez eu tenha de ter mais cuidado, vocês viram tudo que falaram depois do que eu disse sobre a transferência de Bergwijn. Talvez eu precise ser mais político, mas tenho dificuldades com isso", declarou.
Mesmo sem atuar há dois meses, Memphis esteve presente em Eindhoven neste último sábado e assistiu a goleada da Holanda por 5 a 2 sobre a Bósnia. Ronald Koeman aproveitou para elogiar a postura do atacante, que não esteve entre os convocados nesta Data Fifa, e garantiu que considera importante o jogador estar em atividade.
"Isso mostra que ele ainda é parte da seleção holandesa. Memphis está com dificuldade para voltar. Por isso, Memphis se manter em forma e ter ritmo de jogo é o mais importante", complementou.
Livre no mercado desde o fim da última temporada, quando não teve seu contrato renovado pelo Atlético de Madrid, Memphis Depay recebeu inúmeras sondagens para permanecer em solo europeu, mas se viu convencido pelo projeto corinthiano e pelo desafio de atuar no Brasil.
Sem se aprofundar, Koeman foi breve ao elogiar o níver do futebol praticado no Brasil, mas confessou que não tem muito conhecimento sobre os clubes e os campeonatos disputados em solo tupiniquim.
“Acho que o Brasil tem um campeonato de nível técnico forte, mas não conheço muito a respeito. Fica muito longe”, finalizou.