A Juventus teve uma grande oportunidade de se manter próximo da líder Internazionale no Campeonato Italiano, mas desperdiçou. Neste sábado, a Velha Senhora visitou o Hellas Verona, sofreu com o ataque adversário e precisou buscar o resultado duas vezes para não sair de campo com a derrota: 2 a 2.
Com mais esse tropeço, o time comandado por Massimiliano Allegri chega a 54 pontos, vê a rival Inter com a possibilidade de abrir 12 de vantagem e ainda corre riscos de perder a vice- liderança para o Milan, que ainda joga nada rodada. Do outro lado, o Verona chega a 20 e figura na antepenúltima posição.
Dois para cada lado
O Hellas Verona ignorou a péssima fase que vive na temporada e, com o apoio do seu torcedor, partiu para cima da vice-líder Juventus. Com imposição e muita intensidade, principalmente no último terço, o time da casa não demorou para abrir o placar.
Logo aos 11, após cobrança de escanteio na área da Velha Senhora, a defesa afastou mal e a bola se ofereceu para Michael Folorunsho, que soltou uma bomba da entrada da área e anotou um golaço!
Apesar da pressão dos donos da casa, a Juve conseguiu equilibrar as ações, colocou a bola no chão e foi buscar o empate. Aos 28, Kostic recebeu na área, tentou a finalização e carimbou o braço Tchatchoua. Pênalti. Na cobrança, Vlahovic bateu forte e deixou tudo igual.
Na volta do intervalo, o Verona tornou a impor seu ritmo e marcou o segundo gol, retomando a liderança do placar. Após boa troca de passes, Folorunsho ergueu a cabeça e enfiou para Noslin, que não titubeou na frente de Szczesny e mandou para as redes.
Mais uma vez em desvantagem, a Juventus não entregou os pontos e buscou a igualdade novamente. Apenas três minutos depois, Locatelli lançou Rabiot, que dominou na área e colocou no cantinho, sem chances para o goleirão Montipo: 2 a 2.
Na reta final, como era de se esperar, o jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o ataque, mas o placar se manteve. Ruim para os dois. O Verona segue na zona de rebaixamento, enquanto a Juve vê a liderança cada vez mais distante.