bet365
      X
      Mudanças na CBF

      Justiça destitui Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

      Publicado em: 2025/05/15 17:26
      Atualizado em: 2025/05/18 14:10
      Publicado por: danielgenonadio
      E4
      Justiça destitui Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

      O caos político da CBF parece não ter fim, e nesta quinta-feira, 15, o desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF.

      A decisão aconteceu por conta de uma suposta falsificação no documento do Coronel Nunes, ex-vice presidente da CBF em um acordo homologado pela Justiça que permitiu a manutenção de Ednaldo como presidente da entidade. 

      "DECLARO NULO O ACORDO FIRMADO ENTRE AS PARTES, HOMOLOGADO OUTRORA PELA CORTE SUPERIOR, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, ANTÔNIO CARLOS NUNES DE LIMA, conhecido por CORONEL NUNES", escreveu o magistrado na decisão. 

      Na decisão, o TJ-RJ nomeou um dos vice-presidentes da entidade, Fernando Sarney, como interventor e determinou que ele deverá convocar novas eleições "o mais rápido possível".

      A decisão da Justiça acontece após denúncia do próprio Fernando Sarney, que rompeu politicamente com Ednaldo e faz parte da oposição. Ele não integrou a chapa da reeleição do atual presidente, mas tem mandato válido até março de 2026. 

      A denúncia é de que foi falsificada a assinatura do Coronel Nunes, ex-presidente da entidade, em acordo do início deste ano, comprovado por um laudo pericial. Este acordo, assinado por cinco dirigentes, assinou uma ação que comprovava o processo eleitoral da CBF e permitiu a eleição que aconteceu em março deste ano, quando o presidente foi reeleito. 

      Essa denúncia foi feita na semana passada ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o ministro Gilmar Mendes negou o afastamento imediato de Ednaldo e enviou o caso para "apuração imediata e urgente' do caso. 

      Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Ednaldo Rodrigues é destituído da presidência da CBF, o que já aconteceu em dezembro de 2023. No entanto, na ocasião, ele voltou a cargo por decisão do STF. 



      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Uma dúvida. . .
      2025-05-17 05h23m por RenataBFR
      Será que o Ancelotti ainda vem?

      Tô pra ver um lugar mais zoneado que a cbf. Sempre foi assim!
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      Não adianta nada!
      2025-05-16 11h49m por Lucas17
      Editado a 2025-05-16 11h50m
      A CBF precisa de uma mudança profunda em seu estatuto, principalmente em duas questões:

      1. Processo de candidatura, que hoje precisa de aval de 4 clubes e 4 federações estaduais;
      2. Peso dos votos, que hoje tem peso 3 para os votos das federações, e que somados ultrapassam os votos dos clubes.

      Enquanto esses dois fatores não mudarem, o comando da CBF vai ficar eternamente passando de um bandido para o outro. Não adianta nada convocar novas eleições com o estatuto atual.
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      Só digo uma coisa. . .
      2025-05-15 21h32m por RenataBFR
      Lugar de ladrão é na cadeia!

      Mas acho que os vampiros do stf colocam ele de volta. . .
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      Ouvi um amém?
      2025-05-15 17h53m por ScPKoHx
      Agora é manter assim e colocar uma pessoa competente e honesta lá no lugar. . . O segundo critério é difícil de acontecer, mas nunca impossível.
      Quer comentar? Basta registrar-se!

      Criciúma busca mais um reforço na Série A
      Mercado
      Oficial
      O Criciúma anunciou nesta quinta-feira (12) mais um reforço vindo da Série A para reforçar a equipe na Série B. Desta vez trata-se do atacante Gustavo Maia. O ...