O Atlético de Madrid concretizou, nesta segunda-feira (12), a contratação do atacante Julián Alvarez. Uma publicação em alusão ao apelido do jogador, Homem-Aranha, revelou o desfecho feliz.
Segundo o diário Sky Sports, da Inglaterra, a negociação pelo ex-atacante do Manchester City pode chegar aos 95 milhões de euros com aditivos previstos no acordo (cerca de R$ 570 milhões).
O argentino Álvarez se despede dos Cityzens com 103 partidas disputadas, 36 gols marcados e 17 assistências distribuídas. Nesse período, ele faturou a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e duas vezes a Premier League.
Na semana passada, o técnico Pep Guardiola já havia se despedido do atacante de 24 anos. Apesar do papel importante no clube, Julián Álvarez buscava a titularidade, algo que não conseguia por conta da competição com Erling Haaland por uma vaga no comando de ataque.
"Em primeiro lugar quero agradecer ao Julián, ganhamos tudo, a contribuição dele foi enorme. Ele era incrivelmente querido pela equipe pelo seu comportamento, mas se ele quer um novo desafio (...). o Atlético é um clube de ponta, então, se você quer ir embora, tudo bem. Desejamos a ele o melhor. Aprendi muito com ele, espero que ele encontre o que procurava", disse Guardiola.
Araña: un nuevo universo rojiblanco pic.twitter.com/q2VwcEvJKe
— Atlético de Madrid (@Atleti) August 12, 2024