Siga o instagram do oGol
Sem muita empolgação

Já classificado, Bayern de Munique empata com o Copenhague na Champions

2023/11/29 18:56
E0

Já com a classificação para as oitavas de final da Liga do Campeões garantida, assim como a liderança do seu grupo, o Bayern de Munique recebeu o Copenhague pela quinta rodada da fase de grupos e não conseguiu sair do zero a zero. No fina, ainda viu Neuer fazer grande defesas para manter o resultado. 

O Bayern de Munique agora tem 13 pontos e fica na primeira posição do Grupo A da Liga dos Campeões. O Copenhague, no segundo lugar, com 5 pontos, faz uma 'final' contra o Galatasaray na última rodada. O Manchester United tem 4 pontos, mas precisa de uma combinação de resultados. 

Faltou inspiração

Com o Bayern de Munique já classificado e o Copenhague sem muita disposição para atacar, a partida foi lenta nos minutos iniciais. A falta de motivação dos bávaros foi tão grande que nem mesmo maior posse de bola conseguiu, ainda que jogasse dentro de casa. Harry Kane e Müller foram os armadores do time alemão, mas não conseguiram levar perigo ao gol. 

O primeiro ataque realmente perigoso da partida somente aos 14, para o Bayern, quando Mathys Tel recebeu passe longo pela esquerda, ganhou da marcação na velocidade, invadiu a área, mas bateu para fora. do outro lado, o Copenhague viu que poderia sair mais para o ataque, em meio a postura pouco combativa dos bávaros. 

A partida ganhou alguma emoção somente aos 28, quando em ótimo contra-ataque do Copenhague, Lerager fez o drible na área e acionou Bardghji, que teve espaço, tentou tirar de Neuer e finalizou ao lado da meta, tirando tinta da trave. O Bayern de Munique respondeu pouco depois, em lance que terminou com tabela pelo alto, cabeçada de Müller na pequena área e defesaça do goleiro Grabara. 

O Bayern conseguiu manter a bola dentro do campo de ataque e rodou de um lado para o outro buscando espaços contra a forte marcação do Copenhague. Apesar de alguns cruzamentos improdutivos, teve boas jogadas, que não se transforaram em chutes perigosos por excesso de priciosismo. Nesse cenário, o primeiro tempo acabou mesmo sem gol na Alemanha. 

Goleiros mantém o zero

O Copenhague que quase abriu o placar na volta para o segundo tempo, aos 2, quando após bola roubada no ataque, Diogo Gonçalves arrancou pelo meio, bateu colocado e a bola saiu tirando tinta da trave. DO outro lado, o Bayern de Munique seguiu sonolento, sem mostrar muita melhora e até mesmo recuado em alguns momentos. Sem inspiração, não levou perigo ao goleiro Grabara. 

Ainda sem grande aceleração, o Bayern de Munique voltou, ao menos, a ser protagonista da partida, propondo o jogo e caçando os espaços. Aos 16, reclamou muito de um possível pênalti em Tel, que foi travado por trás ao finalizar dentro da área. Nada foi marcado. A nova boa chance foi do Copenhague, em linda jogada individual de Elyounoussi, que passou entre dois defensores, bateu firme e viu Neuer cair no cantinho e espalmar para fora. 

O Bayern de Munique só foi levar perigo pouco depois, aos 23, com Harry Kane, que teve liberdade na intermediária, soltou a pancada e Grabara espalmou em grande defesa. Aos 27, em falta frontal, Sané cobrou com grande qualidade e foi outro a parar em defesa do goleiro do Copenhague. Aos 34, após cruzamento da esquerda, Upamecano se jogou para cabecear e a bola saiu ao lado do gol. 

Na reta final, o Copenhague acreditou na vitória e se lançou ao ataque. Aos 42, Neuer fez duas defesaas espetaculares quase em cima da linha no mesmo lance dentro da área para salvar os bávaros. Mas aos 47, a juíza marcou pênalti para o Bayern em toque de mão de Ankersen. Mas após análise do VAR, a penalidade foi retirada. O jogo acabou mesmo com o zero no placar. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BAYERN MÜNCHEN
EMPATE
FC KOBENHAVN
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 29 Novembro 2023 - 17:00
Allianz Arena
Stéphanie Frappart
0-0

Mercado
Merengues com tudo no mercado
O Real Madrid tenta adquirir mais um peça vital de um gigante europeu. Cada vez mais perto de oficializar a contratação de Killyan Mbappé, agora os merengues têm ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
fragajr 25-02-2024, 21:55
AAARubra 25-02-2024, 19:38
ScPKoHx 25-02-2024, 18:59
LukyMax_Santiago 25-02-2024, 14:22