O Ituano precisava do terceiro triunfo em cinco jogos para continuar com o foco de escapar do rebaixamento. Diante do Mirassol, que brigava pela liderança, a missão parecia difícil. E realmente foi. O Galo de Itu começou o jogo em cima, saiu na frente, sofreu o empate na primeira etapa e, nos 45 minutos finais, teve mais oportunidades de marcar. O clube rubro-negro marcou o segundo, sofreu o empate na sequência e, quatro minutos depois do segundo gol, já anotou o terceiro para garantir a vitória por 3 a 2.
Com o triunfo, o Galo chega aos 25 pontos, empurra o CRB, que tem um jogo a menos, para a 17ª colocação e deixa o Z4, assumindo o 16º lugar. Por outro lado, o Leão perde a oportunidade de disparar na liderança e fica na terceira posição, com 42 pontos ganhos.
Ituano sai na frente, mas sofre empate
Dentro de casa, o Galo de Itu demorou apenas cinco minutos para inaugurar o marcador. Miquéias roubou de Rodrigo Andrade e acionou Thonny Anderson, que partiu em arrancada, deixou João Victor para trás, ajeitou para a esquerda, invadiu a área e soltou um foguete no ângulo de Alex Muralha.
Cinco minutos mais tarde, mais do clube rubro-negro. Em mais uma recuperação no campo de ataque, Bruno Xavier deixou com Thonny Anderson no meio, o camisa 9 encontrou João Carlos em lançamento pela direita, que entrou na área e tentou colocado de primeira, mas errou o alvo.
Mas, apesar do início animador do Ituano, o Mirassol resolveu mudar as coisas. Com 18 minutos, Danielzinho achou Chico Kim na entrada, o naturalizado sul-coreano deixou a bola passar para Dellatorre, que, pela direita da área, chutou cruzado, viu Jefferson Paulino dar rebote e Léo Gamalho só empurrar, para empatar o jogo.
Quando o cronômetro apontou 35 minutos, os mandantes tentaram de novo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Marcinho recebeu na entrada da área e tentou o chute, mas a bola saiu mascada. A zaga do Mirassol tentou afastar, mas Thonny Anderson surgiu no meio dos defensores e tentou completar de puxeta, mas mandou por cima.
Três gols em seis minutos e Galo feliz
O Ituano carimbou a trave do Mirassol logo aos quatro minutos. Yann Rolim chegou como uma flecha na diagonal, entrou na área com a posse e soltou um foguete para tentar o gol, mas a bola explodiu na trave adversária.
Com 18 minutos, mais do Galo. Leozinho levantou a bola na área e Thonny Anderson emendou de primeira, mas Alex Muralha fez ótima defesa e evitou o gol em cima da linha.
Depois de tanta pressão, uma hora o segundo viraria realidade. Sete minutos mais tarde, depois de escanteio cobrado, a zaga do Mirassol limpou a bola e a sobra ficou na intermediária com Marcinho, que mandou forte ao gol e parou na ótima defesa de Alex Muralha. Mas, no rebote, Bruno Xavier surgiu livre para empurrar e recolocar o clube rubro-negro em vantagem.
Passados dois minutos do gol, o Leão resolveu agir. Em mais uma jogada pela ponta esquerda, Dellatorre jogou a bola na área com categoria e achou Fernandinho, que dominou a bola e mandou um foguete, sem chances para Jefferson Paulino, para deixar tudo igual novamente.
Parecia um tiroteio no Novelli Júnior. Um gol aos 25, outro aos 27 e o último aos 29. E logo do Ituano: a equipe disparou em contra-ataque rápido, Eduardo Person recebeu a bola e lançou Leozinho pela direita, que cortou o marcador e, com pouco ângulo, tocou na saída de Muralha para anotar o terceiro e decretar a vitória dos mandantes.