Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        bet365
        Desastre ficou perto

        Itália empata com a Ucrânia e garante vaga na Eurocopa

        2023/11/20 18:45
        E1

        Em uma 'final' pela vaga direta para a fase final da Eurocopa, a Itália levou a melhor contra a Ucrânia ao ficar no empate em 0 a 0. As equipes ficaram empatadas no número de pontos, mas a Azurra levou a melhor por ter maior saldo de gols. O jogo desta segunda-feira, 20, foi válido pela 10ª rodada das Eliminatórias para a competição continental. 

        O Grupo C das Eliminatórias terminou com a Inglaterra em primeiro lugar, com 20 pontos, e Itália também classificada, com 14 pontos. A Ucrânia ficou na terceira posição e irá disputar uma repescagem em 2024. Macedônia do Norte e Malta não conseguiram vaga. 

        Gols só no quase

        A partida começou bastante animada, com as duas equipes acelerando sempre as jogadas em busca do gol. A primeira finalização foi da Ucrânia, quando Tsygankov teve espaço na intermediária, arrancou e bateu de longe para defesa de Donnarumma. A Itália respondeu aos 7, em cruzamento que Zaniolo ajeitou para o meio e Chiesa, inteiro na marca do pênalti, mandou por cima da meta. A Azurra então conseguiu segurar a bola por mais tempo, só que sem arriscar. 

        A Ucrânia subiu a marcação e começou a ser mais perigosa. Quase abriu o placar aos 14, quando Sudakov arrancou pelo meio, bateu forte e Donnarumma se esticou para fazer grande defesa. A resposta da Itália saiu aos 16, em pancada de Barella, que Trubin espalmou para fora. Apesar dos sustos, a Azurra seguiu mais propositiva, mas sem encontrar alternativas para a infiltrar na zaga advserária. 

        A Itália rodou a bola em busca dos espaços. Assustou aos 28, quando após cobrança de escanteio, Di Lorenzo cabeceou para baixo e a bola tirou tinta da trave. No minuto seguinte, em contra-ataque, Chiesa colocou Frattesi na cara do gol, mas ele finalizou em cima do goleiro. A pressão aumentou e aos 32, Chiesa recebeu grande passe pela esquerda, arrancou para o meio e cruzou para Raspadori, que por pouco não completou quase dentro da meta.

        Após sobreviver à pressão, a Ucrânia conseguiu segurar a bola por alguns momentos para respirar. De volta ao ataque, a Itália não conseguiu quebrar o ferrolho e em certo momento arriscou três finalizações em sequência, sendo todas bloqueadas. Sem acréscimos, o primeiro tempo acabou com o placar zerado. 

        Correu riscos

        A Itália continuou no ataque na volta para o segundo tempo, tentanto evitar um novo vexame em Eliminatórias (apesar do empate ser suficiente para avançar). Aos 6, Chiesa teve espaço pela esquerda, entortou um defensor já dentro da área, mas teve seu chute desviado para fora. Do outro lado, a Ucrânia até teve espaços para construir, mas desperdiçou a bola quando teve a posse e não finalizou. 

        Uma nova finalização da Itália aconteceu aos 13, quando Chiesa ganhou de novo em jogada individual, bateu de fora da área e a bola saiu rente à trave. Aos 16, Chiesa fez o cruzamento, Di Lorenzo chegou como surpresa e cabeceou por cima. Apesar de pressionar, a Azurra quase se complicou aos 20, quando após um latera cobrado em direção a área passou por todo mundo, Donnarumma saiu mal, mas depois se recuperou e defendeu a finalização de Mudryk. 

        A Ucrânia se lançou mais vezes ao ataque com a necessidade vencer para se classificar, o que deixou a partida mais aberta. Aos 28, Sudakov virou da direita, Mudryk já dominou tirando da marcação, mas mandou para fora em chute cruzado. A Itália respondeu aos 31, quando Chiesa fez nova boa jogada e cruzou rasteiro para Scamacca, que dividiu na pequena área, mas a bola ficou com o goleiro. 

        A Itália já não conseguiu ocupar o campo de ataque, em reta final que ficou incerta, em que tudo poderia acontecer. Só que com a bola, a Ucrânia mostrou dificuldades de criação e não conseguiu levar perigo a meta defendida por Donnarumma, que só voltou a trabalhar aos 44, para encaixar chute de muito longe, de Sudakov. A reta final foi de pressão ucraniana e houve muita reclamação por um possível pênalti em Mudryk, mas nada foi marcado. A Azurra sobreviveu e garantiu sua vaga.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        UCRÂNIA
        EMPATE
        ITÁLIA
        Comentários (1)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        Fato curioso nas eliminatórias
        2023-11-20 21h54m por Creed93
        Nós últimos três jogos das eliminatórias, o San Marino fez mais gols que o Brasil, foram três gols da Sereníssima, contra dois da Canarinho! Rsrsrs
        jogos em destaque
        U Segunda, 20 Novembro 2023 - 16:45
        BayArena
        Gil Manzano
        0-0
        Links Relacionados

        Mundial Sub-17
        Africanos no pódio
        O pódio da Copa do Mundo sub-17 terá a presença africana. Nesta sexta-feira, na disputa pelo terceiro lugar, a forte seleção de Mali foi ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        ScPKoHx 30-11-2023, 17:36
        JP_Tricolor 30-11-2023, 12:42
        JP_Tricolor 30-11-2023, 12:37
        JP_Tricolor 30-11-2023, 12:35
        grandejogadoor 30-11-2023, 11:21
        ScPKoHx 30-11-2023, 11:06
        ViceGold 30-11-2023, 01:36
        ScPKoHx 29-11-2023, 21:16