Ainda com jogos atrasados a cumprir no Brasileirão, o Internacional teve um duelo estadual contra o Juventude, fora de casa, neste domingo, 1º, pela 25ª rodada. Efetivo no primeiro tempo e ainda contando com uma expulsão do rival, venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Rafael Borré, Gabriel Carvalho e Bernabei. Oyama descontou.
O Internacional chegou aos 32 pontos e subiu para a décima posição do Brasileirão. O Colorado ainda tem três jogos a menos que a maioria dos adversários. Já o Juventude, com 28 pontos, está no 14º lugar, mais perto da zona de rebaixamento.
Mundo dos sonhos para o Inter
O início de jogo foi completamente travado no Jaconi, com as equipes sem conseguir progredir com qualidade para além do meio de campo e cometendo faltas em excesso. Antes mesmo dos cinco minutos já eram dois jogadores amarelados. O Juventude, em casa, até foi mais propositivo e depois de muitos cruzamentos, teve a primeira finalização da partida aos 12, quando Lucas Barbosa cabeceou para fora.
O começo do primeiro tempo foi realmente de emoção quase nula, com as equipes insistindo nos lançamentos longos, sem muito êxito. No lá e cá de erros e cruzamentos para a área, o Juventude conseguiu um momento de pressão. Primeiro, Erick recebeu de Jadson em bom contra-ataque, bateu colocado e Rochet foi no alto espalmar. No escanteio seguinte, o goleiro do Internacional ainda apareceu bem duas vezes.
Depois de 26 minutos de um jogo nervoso e de poucas chances de gol, o Internacional passou a aparecer bem no ataque. A primeira chegada foi com Rômulo, que soltou uma pancada de fora da área e carimbou a trave. Já aos 30, Bruno Tabata puxou para o meio, cruzou de esquerda e Borré cabeceou forte na primeira trave para abrir o placar.
O Internacional se animou e seguiu efetivo. Aos 34, a troca de passes pela esquerda foi bonita, Thiago Maia entrou livre na área, bateu cruzado e Gabriel Carvalho só completou para o gol vazio. 2 a 0. O Juventude pareceu sentir os dois gols sofridos rapidamente e não conseguiu mais uma reação. Para pior sua situação, aos 45, Rodrigo Sam fez uma falta dura em Rômulo e acabou expulso.
Vitória tranquila
O terceiro gol do Internacional quase saiu logo na volta para o segundo tempo. Após cruzamento da esquerda de Bernabei, Borré completou e parou em grande defesa de Gabriel. Com a partida completamente confortável, o Colorado foi dominante, com maior posse de bola e presença ofensiva. Aos 8, Wesley também ficou muito perto de marcar. No lance, ele recebeu na entrada da área, bateu rasteiro e acertou a trave.
O duelo esteve bastante aberto para o Internacional, que criou com muita facilidade. Aos 14, ainda contou com uma ajuda da zaga, que afastou mal e deu um presente para Bernabei, que bateu cruzado na área e marcou mais um gol. O Colorado seguiu criando chances de fazer mais gols. Aos 19, em novo erro do Juventude, Tabata roubou e acionou Borré, que tirou tinta da trave na sua finalização.
Já por volta dos 20 minutos, a torcida começou a gritar 'Olé' para a troca de passes do Internacional no Jaconi. Aos 24, Gabriel Carvalho recebeu linda cavada na área, bateu com estilo e o goleiro evitou mais um gol. O Juventude até conseguiu ir ao ataques nos minutos seguintes, mas sem impor uma pressão.
Aos 34, Alan Patrick teve uma chance de ouro para marcar o quarto gol depois de cruzamento de Bruno Henrique. Aos 43, o meia do Internacional arriscou da entrada da área e a bola saiu por cima da meta. Aos 44, Valencia conseguiu passar pelo goleiro, mas Alan Ruschel salvou em cima da linha. O Juventude ainda diminuiu com um bom chute de Oyama no cantinho já nos acréscimos. Acabou 3 a 1.