Fora de casa, a Internazionale foi fatal e venceu a Roma por 1 a 0 pela 8ª rodada do Campeonato Italiano. No equilibrado duelo entre os gigantes italianos, a equipe de Milão contou com um belo gol de Lautaro Martínez no contra-ataque para vencer.
Com a vitória, a Inter chega aos 17 pontos e segue na segunda posição do Campeonato Italiano, dois pontos atrás do líder Napoli. Já a Roma soma 10 pontos e está no meio da tabela.
Faltou pontaria
No animado começo de jogo, a Internazionale que teve a primeira boa chance. Aos 6, Thuram recebeu passe perfeito na entrada da área, com liberdade bateu no canto direito e parou em excelente defesa do goleiro Svilar. A resposta da Roma foi aos 11, quando Pellegrini foi lançado dentro da área, bateu firme e Sommer também fez uma importante defesa.
O primeiro gol da Inter quase saiu aos 14, com Mkhitaryan, que decidiu soltar uma pancada de fora da área e bola explodiu no travessão. A equipe nerazurri voltou a acertar o alvo pouco depois, quando Lautaro Martínez cabeceou para baixo depois do cruzamento e Svilar mostrou segurança na defesa. Do outro lado, a Roma manteve o jogo equilibrado, só que finalizou menos.
Ainda no primeiro tempo, a Inter perdeu Çalhanoglu e Acerbi por lesão. O time de Milão teve a bola e trocou passes curtos na busca por espaços na zaga da Roma. Já a equipe mandante teve boa chance na cabeçada de Ndicka após cruzamento perfeito de Dybala, mas o zagueiro não acertou o alvo. As boas finalizações pararam de acontecer.
O duelo esteve mais truncado, com disputas mais fortes no meio de campo e pouca criatividade. Na reta final do primeiro tempo, a Roma conseguiu assustar. Aos 41,Pellegrini recebeu na entrada da área, bateu no canto direito e Sommer fez grande defesa. Aos 47, Ndicka cruzou da esquerda, Celik ganhou da marcação no alto e cabeceou rente à trave. O placar foi zerado para o intervalo.
Lautaro decide
Na volta para o segundo tempo, a Roma seguiu mais propositiva e mais presente no campo ofensivo. No entanto, foram vários cruzamentos para a área e nenhuma finalização perigosa. A Internazionale que foi fatal. Em contra-ataque após escanteio da Roma, Dimarco roubou a bola no meio, arrancou pela direta e jogou para a meia-lua, onde Lautaro Martinez ganhou da marcação e soltou uma pancada para balançar a rede.
Mesmo atrás do placar, a Roma não conseguiu se impor em busca de uma reação e os minutos seguintes foram mais travados, com a Inter amarrando o jogo sempre que possível. Foram muias paralisações por faltas, lesões e substituições. Somente aos 25, o time da casa conseguiu ser perigoso, em cabeçada de Dovbyk, que tirou tinta da trave. A Inter respondeu aos 31, com Dumfries fazendo Svilar trabalhar.
A Roma foi para o tudo ou nada com mudanças ofensivas e a Inter também encontrou espaços na reta final da partida. Aos 40, Dumfries teve a chance de matar o jogo para Inter, mas em ótima posição chutou em cima do goleiro. Na pressão da Roma, Soule soltou uma bomba da entrada da área e Sommer defendeu. O mesmo embate voltou a acontecer aos 49, na última chance do jogo, e o goleiro da Inter foi brilhante para defender.