A Internazionale segue firme entre os líderes do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o time comandado por Simone Inzaghi visitou o Empoli e, com um jogador a mais desde 31 do primeiro tempo, venceu por 2 a 0. Os dois gols do jogo foram marcados por Frattesi (2x) e Lautaro Martínez.
Com o resultado, os Nerazzurri chegam a 21 pontos e permanecem na vice-liderança da Serie A Tim, com quatro pontos a menos que o líder Napoli. Do outro lado, o Empoli, com 11, figura no 11º posto.
Superioridade numérica e no placar
Mesmo fora de casa, a Internazionale adotou uma postura agressiva e deu trabalho para defesa do Empoli. Logo no início, Dimarco quase marcou um belo gol de falta, mas Ismajli apareceu para salvar.
Pouco depois, Darmian chegou a balançar as redes, aproveitando rebote do goleirão na área, mas o VAR entrou em ação e flagrou toque de mão na jogada. Nada feito.
O bom momento dos nerazzurri ganhou ainda mais força aos 31, quando Goglichidze levantou demais o pé, acertou o tornozelo de Thuram e recebeu o cartão vermelho (apontado após revisão do árbitro de vídeo).
A pressão da Inter, entretanto, só foi se transformar em gol no segundo tempo. Logo aos cinco, após levantamento da esquerda, Darmian escorou para trás e encontrou Frattesi, que bateu bonito e colocou no ângulo: 1 a 0.
Sem tirar o pé do acelerador, o time de Simone Inzaghi não demorou para ampliar. Aos 12, após bela triangulação, Lautaro Martínez recebeu na referência e, com um toque de extrema categoria, deixou na boa para Frattesi, que não titubeou e marcou mais um.
Na lona e sem encontrar soluções para reverter o quadro, o Empoli se desorganizou, seguiu pressionado e levou mais um castigo. Após bobeada na saída de bola, Barella interceptou passe na entrada da área e rolou para Lautaro, que bateu cruzado e deu números finais à partida: 3 a 0.