Recordista de jogos do Napoli e maior goleador da história da seleção da Eslováquia, Marek Hamsik anunciou a aposentadoria do futebol, aos 35 anos. O meia encerra a carreira ao fim da temporada com o Trabzonspor, da Turquia.
Hamsik anunciou a despedida em coletiva de imprensa. O jogador seguia em plena atividade, com 32 jogos na temporada, mas já sem o mesmo protagonismo do passado, com apenas 17 das partidas como titular.
"Eu quero anunciar o fim da minha carreira no fim da temporada. Não foi uma decisão fácil. Mas junto com minha família, minha esposa e filhos, decidimos que queremos voltar para a casa. Tenho de respeitar isso. Foi uma jornada incrível", discursou.
O clube da carreira de Hamsik foi certamente o Napoli. O meia defendeu a equipe italiana por 11 anos, de 2007/08 a 2018/19. Foram 520 partidas, um recorde, e 121 gols (chegou a ser o maior goleador napolitano, mas acabou ultrapassado.
Pela Eslováquia, Hamsik também fez história. Foram 26 gols ao longo da carreira, que foi oficialmente encerrada na seleção no ano passado. É o maior goleador do selecionado, além do atleta com mais jogos -136.