Multicampeão e ídolo da torcida do Corinthians, o veterano Paulinho, de 36 anos, decidiu encerrar sua carreira como jogador de futebol profissional. O anúncio foi feito neste domingo através de um vídeo divulgado pelo ex-meio-campista nas redes sociais.
"Fui um privilegiado de poder ter sido um multicampeão e ganhar coisas importantes, além de jogar duas Copas do Mundo, no Barcelona. Deixei um grande legado. No meu último jogo pelo Corinthians, com 45 mil corintianos, senti que seria minha última partida, não teria coisa melhor", declarou Paulinho.
O jogo a que Paulinho se refere foi o da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena, válido pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o volante atuou nos minutos finais e foi ovacionado pela torcida alvinegra.
Timão abre as portas para uma bela carreira
Com passagens pelas categorias de base da Portuguesa, José Paulo Bezerra Maciel Júnior, o Paulinho, rodou pelo interior paulista no início de carreira, se aventurou na Lituânia e na Polônia, mas só conseguiu ganhar notoriedade no futebol quando vestiu a camisa do Corinthians.
Contratado em 2010 pelo Timão, após boa passagem pelo Bragantino, o volante firmou um verdadeiro casamento com o Alvinegro do Parque São Jorge e, em quatro temporada, emplacou quatro títulos: um Brasileiro (2011), uma Libertadores (2012, um Mundial (2012) e um Paulistão (2013).
O sucesso no Corinthians levou Paulinho a construir uma carreira ainda mais sólida no exterior, somando passagens por clubes como Tottenham, da Inglaterra, Guangzhou FC, da China, além do poderoso Barcelona
O agora ex-meio-campista também construiu uma história importante com a camisa da seleção brasileira, onde disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e conquistou um título: a Copa das Confederações(2013).