Siga o instagram do oGol
Expulsão custou caro

Hulk é expulso no primeiro tempo e Palmeiras, com a magia de Estêvão, goleia Atlético

2024/06/17 22:31

Com Hulk expulso ainda no primeiro tempo, o Atlético sucumbiu na Arena MRV. O Palmeiras, contando com a magia do jovem Estêvão, goleou por 4 a 0 para deixar o rival para trás na tabela do Brasileirão. 

Com a vitória, o Verdão subiu para a quinta colocação, com 17 pontos, dois pontos a menos que o líder, Botafogo. Já o Galo fica para trás, com 13, em nono lugar. 

Expulsão complica o Galo

O Palmeiras usou e abusou das alternâncias no posicionamento de seus homens de frente para tentar confundir a defesa adversária. Criou a primeira chance com Rony aparecendo na área para uma conclusão acrobática. A bola saiu com perigo. 

A resposta atleticana veio com Hulk, que soltou uma pancada de fora da área e vi a bola, desviada, sair muito perto do alvo. A dinâmica de um jogo lá e cá, equilibrado desde o começo, acabou por ditar o primeiro tempo. 

Foi lá e cá até Estêvão fazer jogadaça pela direita. Fuchs teve chance de afastar a bola, mas não o fez. A bola, então, seguiu viva na área, e Aníbal Moreno, na sobra, bateu de canhota no cantinho. Ela ainda pegou na trave antes de morrer nas redes. 

Pior que o gol para o Galo foi a expulsão de Hulk aos 30 minutos. O atacante dividiu bola com Zé Rafael e o árbitro marcou a falta. Hulk reclamou, levou amarelo e, depois de seguir reclamando, acabou expulso de campo. 

O Atlético tentou não se retrair depois da expulsão. Usou muito Paulinho, que chegou a aparecer na cara do gol em lance em que acabou marcado impedimento. Só que, de fato, Wéverton trabalhou pouco no primeiro tempo. Seria difícil reagir com um a menos. 

O Verdão, por outro lado, tinha ainda mais espaço para jogar. E em contra-ataque já aos 43 minutos, Estêvão arrancou pelo meio, temporizou e abriu para Rony, que saiu na cara do gol. O atacante mandou chute cruzado, mas não conseguiu acertar o alvo. Rony foi melhor de cabeça, em cruzamento de Raphael Veiga. Mas Matheus Mendes fez uma defesaça para evitar o gol. 

O que joga o Estêvão!

O Atlético também não desistiu no segundo tempo. No primeiro ataque, Cadu avançou na área e bateu forte, de perna direita. A bola passou com perigo para Wéverton. Ainda não estava nada resolvido. 

O Palmeiras respondeu com o sempre difícil de marcar Estêvão. Mais uma vez pela direita, o jovem foi para cima da marcação, invadiu a área e tentou dois arremates. Matheus Mendes defendeu ambos, jogando o segundo para escanteio. 

Aos 12 minutos, Zé Rafael avançou na área pela direita, tentou puxar para dentro, mas acabou derrubado por Saravia. Pênalti claro. Piquerez deslocou Matheus Mendes para abrir 2 a 0. 

O segundo golpe foi uma espécie de nocaute. Logo em seguida, aproveitando o rival de guarda baixa, Estêvão atropelou os marcadores na direita e cortou para dentro para acertar um belíssimo chute no ângulo. Joia rara! 3 a 0. 

O ataque palmeirense prometia não parar por aí. O time de Abel Ferreira flertava com a goleada. Vanderlan teve chance com o gol vazio após jogada de Rony, mas pegou muito mal na bola. Rony, na sequência, completou cruzamento de Mayke de cabeça e Matheus Mendes fez grande defesa.

O quarto gol só saiu nos acréscimos, praticamente no último lance. Após dividida de Gabriel Menino no meio, Vanderlan ficou com a sobra na canhota e deixou para Flaco López, livre, apenas empurrar para a rede. Goleada palmeirense na pior derrota atleticana na Arena MRV. 

Enquete

RESULTADO DA VOTAÇÃO

ATLÉTICO MINEIRO
EMPATE
PALMEIRAS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Alexsander
2024-06-21 22h09m por AAARubra
Concordo com vc.

No bom senso e regra tanto Carlos Miguel como Hulk deveriam ser expulsos.

No caso do Hulk não estou defendendo o jogador porém há lances mais acintosos que o arbitro se finge de surdo. Portanto antes de agir desta forma deve haver um posicionamento da cbf para punir lances de desrespeito em campo, do que pegar um ou outro como bode espiatorio.

Ja o caso do Carlos Miguel agressão e expulsão não tinha bolo em disputa so tinha um ...ler comentário completo »
AL
Rubra
2024-06-20 13h01m por AlexsanderBossi
o Empurrão que o Carlos Miguel deu no Calleri foi para amarelo, pois na verdade a confusão começou com o Calleri e o Coronado, o Coronado afastou o Calleri e o Calleri ficou nervoso e o Carlos Miguel deu o empurrão, e o árbitro teria que ter chamado atenção do Carlos Miguel, o que ele não fez, virou as costas. E aí o Carlos Miguel novamente foi para cima, do Luciano. E merecia outro amarelo, expulso.
E o Luciano tomou um amarelo merecido, porque se meteu na confusão depois. ler comentário completo »
Ainda nessa?
2024-06-19 21h26m por ScPKoHx
O cara ainda tá chorando pelo time dos outros? Tá faltando jogo pro Ana Polenta.
Arbitragem
2024-06-19 20h14m por AAARubra
Essa se o hulk mereceu ser expulso
Então o empurrão que o goleiro do Corinthians deu no jogador do São Paulo é para oque? Absurdo o arbitro ter deixado esta passar.
Ainda por cima depois de não ser expulso o cara foi o melhor do jogo. Juiz teve grande participação no resultado.
Chorolado prejudicado?
2024-06-19 14h27m por ScPKoHx
O chorolado foi prejudicado de que jeito? Fizeram um DVD e não constataram nada.

📀
Uma coisa é uma coisa. . .
2024-06-19 10h08m por ScPKoHx
. . . Outra cousa é outra cousa.

Estou falando sobre o barulho necessário que ele está fazendo e levantando poeira sobre possíveis esquemas de favorecimento, sem entrar no mérito dele ter ou não provas, cometer ou não injustiças, etc. Eu já disse antes que ele deveria ser punido caso não comprovasse nada, mas isso não tira a questão de que acho que ele está fazendo um barulho muito necessário.

Cadê o barulho sobre a Crefisa patrocinar a equipe de arbitragem? Mas sobre um Brasileirão de 19 anos atrás, nossa. . . Aí rende.
Barulho?
2024-06-19 09h44m por JP_Tricolor
Isso de fazer barulho é o mesmo discurso que o povo na política fala. "Vamos falar que X é ladrão, que Y é estuprador, que vão transformar isso em comunismo ou que qq coisa é facismo". Uma coisa é a gente, torcedor, ficar falando isso na mesa de bar. Outra é um presidente de clube jogar um monte de Fake News como se fosse tudo verdade. Ele tem de ser punido por isso.
Eu acredito que pode ter manipulação? Claro que sim. O Flamengo se tornou gigante assim na década de 80, por ex...ler comentário completo »
AL
Pelo menos isso né
2024-06-19 08h34m por AlexsanderBossi
Antes do Textor fazer o barulho, muita gente já desconfiava de algo. Vocês sempre comentavam aqui. Época que eu n tinha conta. Já o Textor, foi choro de perdedor, alguns lances em outros jogos, não só do Palmeiras ou do Flamengo, são estranhos, mas a expulsão do Adryelson por exemplo foi correta.
E tem gente que fala desse lance como se fosse a grande sujeira. E o cara falando que os jogadores do São Paulo fizeram corpo mole. . . kkkkkkkkkkkk
Então. . .
2024-06-19 08h14m por ScPKoHx
Mas o Textor, sendo maluco ou não, está fazendo algo necessário: barulho.

Duvido que ele vai conseguir provar algo, mas pelo menos tá sacudindo a sujeira.
AL
Tem sim, Corinthiano
2024-06-19 08h11m por AlexsanderBossi
Tem que desconfiar mesmo, tá certo. Mas o Textor. . . kkkkkkkk foi engraçado, o cara é uma figura.
É maluco mesmo?
2024-06-19 08h01m por ScPKoHx
Que ele não tem provas concretas do que afirmou é fato mesmo, mas que tem sujeira aí, tem sim.

Em 2015 a Crefisa patrocinou a equipe de arbitragem do Paulistão. Não lembram? Pesquisem aí. Isso não é permitido pela FIFA, mas estava lá a empresa da Leila estampando a camisa da equipe de arbitragem.

E já viram que nos últimos 3 Paulistão, o Raphael Claus (árbitro polêmico) apitou os jogos de volta na final, com 3 vitórias do Palmeiras (e título) após ter perdi...ler comentário completo »
AL
JP
2024-06-19 06h33m por AlexsanderBossi
Eu discordo, o juiz tá certo.
A forma que o Hulk fala o palavrão na cara do juiz é errado, tinha que ter tomado amarelo mesmo.
E ainda depois saiu encarando o juiz, segundo amarelo, correto também, é o juiz que manda no jogo. Não é jogador.

Agora isso de Textor aí, concordo com você. É aquilo. Chega de internet por hoje.
Ah, não dá razão a maluco
2024-06-19 05h52m por JP_Tricolor
Textor vem se provando um verdadeiro agitador, repleto de Fake News, manipulador e mal caráter. Os relatórios dele de IA são um afronta ao bom-senso e a inteligência humana.

Ainda vamos descobrir muitos escândalos de arbitragem, de apostas e tal, mas esses do Textor são só cuspir para o alto, bravatas de um dirigente tentando apagar o fracasso. Não se pode acusar assim pessoas sem ter provas. O que ele conta como prova é "relatório de IA baseado em desempenho". Qq pessoa...ler comentário completo »
Nada como o dia após o outro. . .
2024-06-19 00h23m por RenataBFR
Pra verem que o Textor tem razão. Se não tivesse não haveria a cpi, que eu acho que vai pegar alguns bodes expiatórios pra agradar a todo mundo.

É muito suspeito a cbf não aceitar a ajuda do Textor para profissionalizar a arbitragem. Se bem que vindo deste antro de corruptos, nada surpreende. É um dos motivos de eu não perder mais tempo com seleção nenhuma.
AL
A expulsão
2024-06-18 11h45m por AlexsanderBossi
A expulsão não custou tão caro assim não.
Até o lance da expulsão o Palmeiras amassou o Atlético, e o jogo já estava 1x0, o Palmeiras estava chegando bem mais perto do segundo gol do que o Atlético do primeiro.

E mesmo com o Hulk chorando em campo, o Palmeiras venceria.
AL
Mas o Hulk também
2024-06-18 10h14m por AlexsanderBossi
Eu não entendi o primeiro amarelo, parece que ele falou algo ali para tomar o cartão.
No lance ele se levanta olhando para o árbitro, e parece que fala alguma coisa.

Mas o Hulk é muito chato, lance no meio do campo, tentou intimidar o árbitro de NOVO e deu ruim.
Tinha que ter mais calma. Reclama d+
O Textor é louco?
2024-06-18 09h08m por ScPKoHx
Cada vez mais eu desconfio que ele não é louco, pelo contrário. . .
Foi ridículo
2024-06-18 08h15m por JP_Tricolor
Na realidade, eu entendi depois o que aconteceu. Esse juiz tinha tido uma briga com o Hulk num jogo do passado e o Hulk falou mal dele um monte. A expulsão foi pessoal. Ele simplesmente não gosta do Hulk e expulsou ele por isso. Só no Brasil isso é possível e um apitador destes é habilitado a comandar uma partida desse nível, um cara que toma a decisão pelo lado emocional e pessoal não pode ser árbitro de futebol de Série A.
Expulsão do Hulk
2024-06-18 08h02m por ScPKoHx
Muito estranha, muito. . . Juiz aplica dois amarelos com um rigor extremamente rígido sem necessidade, pois a partida estava sob controle.
Não concordo
2024-06-18 05h53m por JP_Tricolor
Não estou nada empolgado com o Brasileirão neste momento, por motivos óbvios.
Campeonato Brasileiro
2024-06-17 23h34m por CRUZPH
Admito que estou empolgado com o campeonato até aqui, com vários times parecendo estar brigando pelo título, pelo menos até agora, embora nesse sentido eu acho que o melhor seria se o Galo ganhasse hoje; com alguns jogos muito bons, e até várias goleadas; vamos ver como isso vai prosseguir.
jogos em destaque
U Segunda, 17 Junho 2024 - 20:30
Arena MRV
Rodrigo José Pereira de Lima
0-4
Anibal Moreno 25'
Joaquín Piquerez 60' (pen.)
Estêvão 61'
Flaco López 90'

Brasileirão
O atacante Luciano Giménez não veste mais as cores do Cuiabá. O Dourado sacramentou a venda do argentino para o Estudiantes. Aos 24 anos, o centroavante vai assinar contrato ...