Chegou ao fim, de forma precoce, a carreira de um dos grandes meias-atacantes da última década. Eden Hazard se despediu dos gramados com apenas 32 anos de idade e depois de anos de ostracismo no Real Madrid.
"Você precisa ouvir a si mesmo e parar na hora certa. Depois de 16 anos e mais de 700 jogos disputados, eu decidi encerrar minha carreira como futebolista profissional. Fui capaz de realizar meu sonho. Fui afortunado de conhecer grandes treinadores e companheiros - obrigado por esses grandes momentos, eu vou sentir falta de todos vocês", declarou Hazard em publicação nas redes sociais.
Formado nas categorias de base do AFC Tubize, da Bélgica, o jogador foi descoberto pelo Lille e rapidamente chamou a atenção. Depois de algumas temporadas na França, o atacante despertou o interesse do Chelsea. Nos Blues, Hazard foi bicampeão do Campeonato Inglês e chegou ao auge. Foram 352 jogos e 110 gols marcados pelo clube.
O Real Madrid não mediu esforços e abriu os cofres para contratar o jogador, em 2019, por 115 milhões de euros. Eden Hazard chegou com status de substituto de Cristiano Ronaldo, mas a aventura em Madri não foi das mais felizes. Com muitos problemas físicos e dificuldades para se manter em forma, Hazard disputou somente 76 partidas em quatro temporadas e anotou sete gols.
Com 32 anos, Hazard se despede do futebol com três Copas do Mundo com a melhor geração do futebol belga em todos os tempos. No Mundial de 2018, a Bélgica eliminou o Brasil nas quartas, parou na França na semis, mas ficou com o terceiro lugar. Hazard fez sua melhor participação em Copas com três gols marcados e duas assistências.