A Copa Libertadores Feminina de 2023 está com os grupos definidos. O sorteio, para o torneio que acontece no mês de outubro, ocorreu na tarde desta sexta-feira (15), com três representantes brasileiros diretamente interessados.
O Brasil é representando na Libertadores por Palmeiras, atual vencedor da competição, Corinthians, campeão brasileiro, e Internacional, vice no Brasileirão de 2022. Conforme o regulamento, clubes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos.
No Grupo A, o Palmeiras vai defrontar Barcelona de Guayaquil, Caracas e Atlético Nacional - o time colombiano joga em casa, uma vez que a Libertadores é sediada inteiramente na Colômbia. Os demais grupos que envolvem brasileiros são o C, com Corinthians, Colo-Colo, Alwayes Ready e Libertad; e o Grupo D, com Boca Juniors, América de Cali, Nacional de Montevidéu e Internacional.
A Libertadores Feminina acontece de 5 a 21 de outubro. Historicamente, as equipes brasileiras têm ampla vantagem em número de conquistas. Das 14 edições já disputadas, 11 títulos ficaram com o Brasil, incluindo os quatro últimos.