No reencontro de Hulk com o Porto, seu ex-clube, o Zenit conseguiu uma importante vitória fora de casa, por 1 a 0. Melhor ainda esteve o Atlético de Madrid, que ganhou a terceira partida e segue com 100% de aproveitamento nesta edição da Liga dos Campeões.
Jogando em casa, a missão do Porto ficou complicada logo no começo da partida. Aos cinco minutos, Herrera recebeu o cartão amarelo por falta em Hulk. Logo na jogada seguinte, o mexicano saiu da barreira mais cedo e foi punido com o segundo amarelo, deixando o time português com apenas 10 jogadores em campo.
Mesmo com um a menos, o Porto teve a melhor chance no primeiro tempo. O argentino Lucho González chutou de fora da área e carimbou a trave. Do outro lado, Hulk deu trabalho para a zaga portista, mas o incansável volante Fernando conseguia fechar os espaços e evitar que os russos criassem perigo.
Zenit presssiona e vence
Hulk continuou sendo o homem mais perigoso do Zenit. Por várias vezes, esteve próximo de balançar as redes, no entanto, Helton fez belas defesas e evitou. Do lado dos Dragões, Varela acertou a trave.
Já nos minutos finais, Hulk cruzou na cabeça de Kerzhakov, que teve eficácia para colocar a bola longe do alcance do goleiro e decretar a primeira vitória dos russos no torneio. Já os portugueses, somam a segunda derrota consecutiva, sendo as duas em casa!
Atlético de Madrid goleia e mantém 100%
Na outra partida do grupo G, o Atlético de Madrid viajou para enfrentar o Austria Wien. Com tranquilidade, os colchoneros venceram por 3 a 0, conquistando mais três pontos que o deixam bem próximos da classificação para as oitavas de final.
Raul Garcia abriu o placar. O brasileiro Diego Costa marcou outros dois e decretou o triunfo dos visitantes.
