Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Prioridade para o Gauchão

Grêmio poupa titulares e estreia com derrota para The Strongest na Libertadores

2024/04/02 22:56
E0

Com a cabeça voltada para o segundo jogo da final do Gauchão contra o Juventude, o Grêmio estreou na Libertadores sem a presença de suas principais peças e perdeu. Diante do The Strongest, na altitude de La Paz, o Tricolor sofreu com a falta de entrosamento e experiência e foi superado pelos bolivianos: 2 a 0.

Tendo como objetivo principal a conquista do Estadual no próximo sábado, o time comandado por Renato Portaluppi terá a chance de se recuperar na Liberta na próxima terça-feira, quando recebe os chilenos do Huachipato, em Porto Alegre.

Vantagem boliviana

Como de costume nos jogos em La Paz, o The Strongest adotou uma postura agressiva nos primeiros minutos, ocupou o campo ofensivo e dificultou a vida do Grêmio, que, com um time alternativo e inexperiente, demorou para se ambientar com a altitude.

Tanto que aos 16, depois de certa insistência, os bolivianos abriram o placar. Após boa troca de passes pela esquerda, Lino levantou bola na área e encontrou Ursino, que subiu livre e testou na gaveta, sem chances de defesa para Marchesín.

Na frente do placar, El Tigre diminuiu o ritmo e viu o Tricolor Gaúcho melhorar na partida, ainda que de forma tímida. Quase sempre pela esquerda, através das investidas do jovem Nathan Fernandes, a equipe gremista chegou ao ataque, mas não conseguiu incomodar o goleiro Viscarra.

Mais eficiente, apesar da limitação técnica apresentada na primeira etapa, o Strongest seguiu mais perigoso e quase foi para o intervalo com uma vantagem maior. Aos 43, Ortega invadiu a área com liberdade e finalizou firme, parando em bela intervenção de Marchesín.

Triverio fecha conta

No segundo tempo, o Grêmio adotou uma postura mais agressiva e deu indícios de que poderia reagir no confronto. Logo no primeiro minuto, JP Galvão arriscou de longe e viu Viscarra fazer boa defesa. No rebote, Galdino tentou rasteiro, mas parou no arqueiro boliviano outra vez.

Pouco depois, Galdino voltou a finalizar de longe, mas desta vez Viscarra defendeu sem maiores sustos. O bom ritmo gremista, entretanto, parou por aí. Sem conseguir manter a intensidade e com muita dificuldade para se acostumar com a velocidade da bola, o Tricolor recuou e viu o adversário ampliar.

Aos 28, Ursino cobrou falta com muito veneno e parou em linda defesa de Mache, além de carimbar o travessão. Na sequência da jogada, Amoroso levantou a cabeça e cruzou na medida para Triverio, que, completamente livre, só teve o trabalho de completar para as redes.

Com a vitória encaminhada, o time da casa administrou bem o jogo e ainda criou oportunidades para marcar o terceiro. Na melhor delas, Arrascaita recebeu de Amoroso na área, fez bem o giro para cima da marcação, mas finalizou para fora. 

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Terça, 02 Abril 2024 - 21:00
Estádio Hernando Siles
Juan Benítez
2-0
Luciano Ursino 16'
Enrique Triverio 73'
Links Relacionados

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21