Siga oGol no Twitter
Lunin também brilho, com grandes defesas

Golaço de Brahim dá vantagem ao Real sobre o Leipizg

2024/02/13 18:57
E0

Com um golaço de Brahim Díaz, e contando com a boa atuação do goleiro Lunin, o Real Madrid conseguiu abrir vantagem sobre o RB Leipzig, com vitória magra, nas oitavas de final da Champions

Ainda com campanha 100% na Liga dos Campeões, os Merengues jogam pelo empate no próximo dia 06 de março, em Madri, para avançarem para as quartas de final. 

Início forte dos donos da casa

O jogo começou com polêmica. Logo no primeiro minuto, Schlager bateu de fora da área e Sesko apareceu na área para concluir de cabeça para a rede. O bandeira marcou impedimento, e o VAR confirmou (por interferência de Henrichs no goleiro Lunin). 

A postura do Leipzig seguiu agressiva. Logo no ataque seguinte, Sesko voltou a receber bola por elevação na área, mas não conseguiu pegar em cheio na bola e Lunin fez a defesa sem sustos. Foi um começo forte dos donos da casa. 

Aos nove minutos, Sesko voltou a aparecer na cara do gol. Dessa vez, recebeu de Dani Olmo e saiu na frente de Lunin. O ucraniano cresceu no lance e defendeu com a perna o chute rasteiro. 

Com forte pressão ao portador e fechando bem as linhas de passe, o Leipzig forçava os erros na saída de bola merengue. Após outra recuperação no último terço, Henrichs arriscou de fora da área, e Lunin fez a defesa. 

Se Sesko foi sempre perigoso de um lado, do outro Vinícius Júnior e Rodrygo, a dupla de ataque dos espanhóis, criou pouco. Vini até conseguiu arremate na área perto do intervalo, mas chutou torto, sem perigo. 

Brahim faz golaço, Luni salva

Brahim Díaz tirou da cartola uma jogadaça para abrir o placar para o Real no início do segundo tempo. O espanhol recebeu na direita, ganhou do primeiro marcador com uma finta de corpo. Em seguida, se livrou de outros dois rivais e, na área, ajeitou para a perna canhota. O chute foi no ângulo, sem chance de reação para Gulacsi, que mal saiu na foto. Golaço! 

O Leipzig tentou a resposta imediata. Henrichs achou grande passe para Dani Olmo na área. O espanhol finalizou forte, Lunin soltou e, na sobra, Sesko dividiu com o goleiro, que conseguiu jogar para escanteio. 

Com cada vez mais espaço para os contra-ataques, o Real teve uma grande chance de marcar o segundo aos 19 minutos. Vinícius Júnior deixou Rodrygo de frente para o crime, mas o compatriota, atrapalhado pela zaga, acabou chutando por cima do alvo. Aos 26, Brahim puxou contragolpe e abriu com Vinícius, que cortou o marcador e bateu bonito, no cantinho. A bola pegou na trave! Na sobra, Brahim não conseguiu marcar. 

O duelo seguiu lá e cá, com belas jogadas. Xavi Simons quase fez um golaço: deu um chapéu no marcador, ajeitou com a coxa e bateu forte. Lunin espalmou. Na sequência, após lesão de Brahim, Haidara ficou com a bola e abriu com Sesko, que apareceu na área e bateu forte. Lunin fez outra grande defesa. 

A pressão final alemã não surtiu efeito. Lunin, com nove defesas nos 90 minutos, foi tão protagonista quanto Brahim para o placar terminar mesmo 1 a 0. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
RB LEIPZIG
EMPATE
REAL MADRID

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Terça, 13 Fevereiro 2024 - 17:00
Red Bull Arena
Irfan Peljto
0-1
Brahim Díaz 48'

Mercado
Fora do time titular do Atlético Mineiro, o meia Edenilson pode ser reforço do Grêmio para 2024. Os dois clubes negociam a transferência do meia de 34 anos a pedido do ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

grandejogadoor 14-04-2024, 18:34
LukyMax_Santiago 14-04-2024, 15:28
ScPKoHx 14-04-2024, 14:56
ScPKoHx 14-04-2024, 13:08
__________ 14-04-2024, 11:03
ScPKoHx 14-04-2024, 07:54
Tricolor1959 13-04-2024, 15:12