Em luta ferrenha para escapar da zona de rebaixamento, o Goiás fez o dever de casa e, após sete tropeços consecutivos, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Diante do São Paulo, na Serrinha, o Esmeraldino foi letal na primeira etapa e, com gols de Hugo (golaço) e Morelli, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Armando Evangelista chega 30 pontos, permanece na 18ª colocação, mas vê a distância diminuir para as equipes que estão fora do Z4. Do outro lado, o Tricolor Paulista permanece com 35 e liga o sinal de alerta...
O duelo começou truncado, com muita briga por espaço de parte a parte, mas o Goiás contou com um momento de extrema felicidade de Hugo para inaugurar o marcador logo aos dez minutos.
Após cobrança de escanteio pela esquerda, o lateral apareceu no bico da grande área e, com um "sem pulo" espetacular, colocou a bola no ângulo. Estático, o goleiro Rafael só olhou. Uma pintura na Serrinha.
Apático e desatento, o time comandado por Dorival Júnior até teve a bola, mas não conseguiu encaixar seu jogo. Lento nas transições e pouco inspirado no último terço, o Tricolor Paulista pouco criou e se resumiu a chutes de longa distância...todos sem grande perigo.
Além de não conseguir incomodar na frente, o Tricolor ainda bobeou na defesa e foi castigado outra vez. Já nos acréscimos, Alisson bobeou no meio-campo e foi desarmado por Morelli, que disparou, invadiu a área paulista e bateu cruzado, aumentando a vantagem esmeraldina: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o São Paulo esboçou uma reação nos primeiros minutos e assustou com Erison, que recebeu de Lucas Moura na área e finalizou no cantinho, tirando tinta da meta defendida por Tadeu.
Logo na sequência, porém, o jogo voltou para o ritmo da primeira etapa, com o São Paulo espaçado e pecando demais nas tomadas de decisão no setor ofensivo. Do outro lado, satisfeito com o resultado, o Goiás assumiu uma postura mais conservadora e trabalhou pela manutenção do resultado.
Ainda assim, o Esmeraldino continuou construindo chances para marcar o terceiro. Aos 33, após lançamento longo de Tadeu, Vinícius disparou pela esquerda, saiu cara a cara com Rafael, mas parou em Beraldo, que deu um carrinho providencial para salvar os visitantes.
Pouco depois, após escanteio da esquerda, Higor Meritão apareceu na segunda trave e tentou de cabeça. A bola desviou em Juan no meio do caminho e carimbou o travessão de Rafael. Já na reta final, o Tricolor Paulista ainda buscou uma reação, mas não conseguiu mais do que uma finalização de Erison, defendida por Tadeu. E parou por aí: 2 a 0.
2-0 | ||
Hugo 10' Everton Morelli 45' |