Depois de três rodadas na seca, o Goiás voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo morno e uma segunda etapa de controle (até chegar na reta final animada), venceu o Avaí por 2 a 1, na Serrinha.
Com a vitória, o Goiás chegou aos 36 pontos e subiu para o nono lugar da Série B. Já o Avaí perdeu a chance de se aproximar do G4 e fica uma posição acima, com 37 pontos.
Faltou chutar
Em casa, o Goiás que assumiu uma postura mais propositiva e teve a posse de bola diante de um retraído Avaí. O Esmeraldino trocou passes em um início de partida mais estudade entre as equipes. A primeira boa chegada ao ataque aconteceu aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio de Rafael Gava, Marcão foi soberano no alto, cabeceou firme e o goleiro César precisou fazer a defesa em dois tempos.
O Goiás teve a bola, enquanto o Avaí recuou e tentou fazer um jogo mais direito. O time goiano, no entanto, mostrou muitas dificuldades criativas e pouco transformou a sua posse de bola em finalizações. No jogo morno e de pouca emoção, um lance mais perigoso só aconteceu aos 32, quando Rafael Gava teve liberdade na entrada da área, chegou batendo de primeira e a bola saiu tirando tinta da trave.
A reta final do primeiro tempo foi com o Goiás encontrando mais espaços no ataque e intensificando sua pressão, só que faltou acertar o último passe para ter chances mais claras. A única finalização do Avaí na etapa foi depois dos 40 minutos, em uma cabeçada para fora de Vágner Love depois de escanteio. Já nos acréscimos, o Esmeraldino teve a chance em uma falta frontal, mas Paulo Baya não aproveitou.
Alívio no fim
Se o primeiro tempo foi de raras chances de gol, a segunda etapa ao menos já começou com bola na rede. Aos 2, Welligton levou a bola para o fundo pela direita, cruzou rasteiro e Rafael Gava aproveitou bobeira da zaga e só completou para a rede na pequena área. Mesmo depois de abrir o placar, o Esmeraldino que seguiu mais presente no ataque e buscando mais um. O Avaí seguiu inoperante ofensivamente.
O Goiás quase ampliou aos 15, quando Edu Júnior ficou com a bola dentro da área, chutou cruzado e o goleiro defendeu em dois tempos. O Avaí só foi realmente assustar aos 21, quando Vágner Love limpou a marcação dentro da área, bateu de canhota e o zagueiro Lucas Ribeiro salvou em cima da linha.
Melhor em campo, mesmo que finalizando pouco, o Goiás conseguiu o gol da tranquilidade aos 26, na bola parada. Após cobrança de falta de Rafael Gava, o zagueiro Edson apareceu bem na segunda trave e cabeceou no contrapé do goleiro para ampliar. O Avaí teve que ir para cima tentar uma reação, em um jogo que pouco produziu até então.
O Avaí foi para o abafa. Aos 37, após seguidos cruzamentos para a área, a bola veio da esquerda e o zagueiro Tiago Pagnussat cabeceou forte, sem defesa para Tadeu, que não conseguiu segurar. 2 a 1 no placar. Aos 42, quase o empate em um chutaço de fora da área de Hygor, que por pouco não acertou o ângulo. Foram nove minutos de acréscimo para sufoco do Leão, mas o placar não mudou mais.