Com mais uma demonstração de amadurecimento, Trae Young foi a estrela da jornada da NBA. Com uma cesta inacreditável do meio da quadra, o armador definiu a vitória do Atlanta Hawks sobre o Utah Jazz. Esse, no entanto, não foi o único feito para Ice Trae no duelo.
Além dos 24 pontos, a estrela dos Hawks mostrou mais uma vez a sua veia de passador voraz, com impressionantes 20 assistências. Essa foi a terceira vez na temporada que o armador anotou 20 ou mais passes decisivos. Um feito para poucos.
Em toda a história da NBA, apenas outros cinco jogadores conseguiram esse feito anteriormente. John Stockton é o recordista nessa estatística, com 10 duelos com 20 ou mais assistências na temporada 1989/90. Isiah Thomas chegou perto, com oito em 1984/85.
Além da dupla, Magic Johnson, lenda do Los Angeles Lakers e Gary Grant, ex-Clippers, também atingiram essa marca. Entre os jogadores em atividade na NBA, apenas Russell Westbrook obteve 20 ou mais assistências em três jogos na mesma temporada (2020/21).
O crescimento de Trae
Trae vive, em 2024/25, a grande temporada na carreira. Responsável por orquestrar o sistema ofensivo de sua equipe, o jogador de 26 anos atingiu um novo patamar. Até o momento, Trae é o grande "garçom" da liga com média de 12,2 assistências/jogo.
Com Jalen Johnson dividindo as responsabilidades ofensivas, além da companhia de Dyson Daniels na armação, Trae e o novo Atlanta mostram clara evolução na temporada, com campanha de 19 vitórias e 18 derrotas até aqui em 2024/25.
Desde que chegou às finais da Conferência Leste, em 2020/21, os Hawks caíram em rendimento e muitas vezes Trae sofreu críticas por não ser um atleta capaz de guiar o time em boas campanhas, muito em função de suas dificuldades defensivas.
Nas suas principais valências, Trae Young parece ter atingido um amadurecimento. Grande definidor de jogos, o armador aumentou seus números de assistências em cada uma das suas sete temporadas na NBA.